DALA: Gestão Levante-se Pelo Novo.

DALA: Gestão Levante-se Pelo Novo. DALA é o Diretório Acadêmico Livre da Agronomia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB.

O Diretório Acadêmico Livre de Agronomia – D.A.L.A., entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, sediados na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no município de Cruz das Almas - Bahia, fundado no ano de 1964, é o órgão representativo dos Estudantes do Curso de graduação em Engenharia Agronômica da UFRB, em Cruz das Almas – Bahia e goza de autonomia administrativa, financeira e

disciplinar. Constitui-se para fins de defesa e representação legal dos Estudantes de Agronomia da UFRB, com número de estudantes ilimitados, os quais não respondem solidária ou subsidiariamente pelas obrigações contraídas pelo D.A.L.A

Comemoração do dia do/a Agrônomo/a!!!Nesta sexta e sábado - 18 e 19/10 na UFRB Campus Cruz das Almas!
14/10/2013

Comemoração do dia do/a Agrônomo/a!!!

Nesta sexta e sábado - 18 e 19/10 na UFRB Campus Cruz das Almas!

Reunião do DALA, dia 19/08, às 16:00, PVA I. em DALA  gestão: Levante-se Pelo Novo.
18/08/2013

Reunião do DALA, dia 19/08, às 16:00, PVA I. em DALA gestão: Levante-se Pelo Novo.

Eai galera? Hoje é o último dia de inscrição de chapas de Agronomia para tiragem de delegados do 1º Congresso Estudantil...
31/07/2013

Eai galera? Hoje é o último dia de inscrição de chapas de Agronomia para tiragem de delegados do 1º Congresso Estudantil da UFRB. As inscrições estão acontecendo on line e na secretaria da CO! Participe!

Eai galera? Hoje é o último dia de inscrição de chapas de Agronomia para tiragem de delegados do 1º Congresso Estudantil...
31/07/2013

Eai galera? Hoje é o último dia de inscrição de chapas de Agronomia para tiragem de delegados do 1º Congresso Estudantil da UFRB. As inscrições estão acontecendo on line e na secretaria da CO! Participe!

08/05/2013

Eai galera? Hoje é o último dia de inscrição de chapa para eleição do DALA. Estamos em uma mesa no Pav II, onde as inscrições estão acontecendo! Participe!

03/05/2013

Dezenas de alunos e alguns professores ficaram intoxicados após um avião agrícola sobrevoar uma escola pública localizada no Assentamento Portal dos Buritis, às margens da GO-174, a 60 km de Paraúna, no sudoeste de Goiás, na manhã desta sexta-feira (3).

27/04/2013
20/04/2013

Agência de Notícias da UFRB

17/04/2013
[Via FEAB - Fortaleza]Chico Bento cresce e vai estudar agronomia na Esalq/USP!!Não seria nada impossível, nem ruim, ter ...
30/03/2013

[Via FEAB - Fortaleza]

Chico Bento cresce e vai estudar agronomia na Esalq/USP!!

Não seria nada impossível, nem ruim, ter na clássica revistinha infantil (agora também na sua versão jovem) o bom e “velho” Chico Bento representando bem suas origens Camponesas.

Personagem criado envolto em um contexto social que remete ao universo do “bom caipira”, Chico cresce no Campo, livre e solto, cuidando dos animais e da Roça, de pés descalço junto com seus amigos e a namorada Rosinha, protege as Arvores e os Rios da ganância dos “homens maus ($)”, tem nos seus Pais exemplo de trabalho e luta. É do suor dessa família camponesa, e do lápis e borracha de seu idealizador Maurício de Sousa, que nasce várias historias divertidas e alegres. Chico Bento é sem duvida um companheiro de muitas crianças da vida real que entraram no mundo da leitura através de suas aventuras e traquinagens, desejando fortemente poder ter uma infância tão gostosa e alegre, em um campo verde e vivo.

Nada mais justo que agora o já Universitário Chico Bento, continue na luta pela natureza. Seria triste velo absorver o que se tem de pior em um Centro de Excelência do Agronegócio como é a Esalq/USP. Transgenia, Agrotóxico, Manipulação com Radioatividade, Nanotecnologia... e o pior de tudo a ideologia do AgroBisnes, de fato não combina com o personagem nem com um futuro “Sustentável”.

Agora é torcer pelo Chico trilhar os rumos da Agroecologia e quem sabe vim militar na FEAB também...

Será que os responsáveis pelo projeto do “Chico Bento Universitário” topariam uma reunião com a FEAB? Não faria mal apresentar a visão da Federação quanto a Agronomia ao Campo.

Quem sabe uma campanha dessa não pega?



http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI334598-18071,00.html?fb_action_ids=480703621983762&fb_action_types=og.likes&action_object_map=%7B%22480703621983762%22%3A548349681852990%7D&action_type_map=%7B%22480703621983762%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D #.UVb5gSBSoX4.facebook

28/03/2013

Acreditamos que seria muito mais prudente aos governos municipais, estaduais e federal incentivar iniciativas que partem da realidade ambiental e climática das comunidades rurais

25/03/2013

O Brasil está exportando para a savana moçambicana seus históricos conflitos entre o modelo de monoculturas em larga escala do agronegócio voltadas para exportação e o sistema de produção de alimentos de base familiar e camponesa

Endereço

Cruz Das Almas, BA
44380-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando DALA: Gestão Levante-se Pelo Novo. posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para DALA: Gestão Levante-se Pelo Novo.:

Compartilhar