30/03/2013
[Via FEAB - Fortaleza]
Chico Bento cresce e vai estudar agronomia na Esalq/USP!!
Não seria nada impossível, nem ruim, ter na clássica revistinha infantil (agora também na sua versão jovem) o bom e “velho” Chico Bento representando bem suas origens Camponesas.
Personagem criado envolto em um contexto social que remete ao universo do “bom caipira”, Chico cresce no Campo, livre e solto, cuidando dos animais e da Roça, de pés descalço junto com seus amigos e a namorada Rosinha, protege as Arvores e os Rios da ganância dos “homens maus ($)”, tem nos seus Pais exemplo de trabalho e luta. É do suor dessa família camponesa, e do lápis e borracha de seu idealizador Maurício de Sousa, que nasce várias historias divertidas e alegres. Chico Bento é sem duvida um companheiro de muitas crianças da vida real que entraram no mundo da leitura através de suas aventuras e traquinagens, desejando fortemente poder ter uma infância tão gostosa e alegre, em um campo verde e vivo.
Nada mais justo que agora o já Universitário Chico Bento, continue na luta pela natureza. Seria triste velo absorver o que se tem de pior em um Centro de Excelência do Agronegócio como é a Esalq/USP. Transgenia, Agrotóxico, Manipulação com Radioatividade, Nanotecnologia... e o pior de tudo a ideologia do AgroBisnes, de fato não combina com o personagem nem com um futuro “Sustentável”.
Agora é torcer pelo Chico trilhar os rumos da Agroecologia e quem sabe vim militar na FEAB também...
Será que os responsáveis pelo projeto do “Chico Bento Universitário” topariam uma reunião com a FEAB? Não faria mal apresentar a visão da Federação quanto a Agronomia ao Campo.
Quem sabe uma campanha dessa não pega?
http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI334598-18071,00.html?fb_action_ids=480703621983762&fb_action_types=og.likes&action_object_map=%7B%22480703621983762%22%3A548349681852990%7D&action_type_map=%7B%22480703621983762%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D #.UVb5gSBSoX4.facebook