02/06/2026
Na última quarta-feira, 27 de maio, a Câmara Municipal recebeu convidados muito especiais para um encontro marcante com os jovens do Parlamento Jovem.
Rodrigo, Patrick, Adriana e Valdo compartilharam suas trajetórias de vida em uma conversa aberta, emocionante e repleta de ensinamentos. Ao longo da noite, os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir relatos sobre desafios, adaptações, preconceitos enfrentados, conquistas e, principalmente, sobre a força necessária para transformar obstáculos em superação.
Mais do que uma palestra, foi um momento de troca de experiências e de reflexão. Cada história trouxe lições valiosas sobre respeito, inclusão, empatia e perseverança, mostrando aos jovens que as diferenças não limitam sonhos nem impedem grandes realizações.
Entre conversas, sorrisos, café e chocolate quente, vivemos uma noite acolhedora e inspiradora, que certamente ficará na memória de todos os participantes.
Nosso sincero agradecimento a Rodrigo, Patrick, Adriana e Valdo pela generosidade em compartilhar suas vivências e contribuir de forma tão especial para a formação dos nossos jovens.
Na próxima semana não teremos nosso encontro semanal em razão das festividades do Café com Música. No entanto, a programação do Parlamento Jovem continua. Nosso próximo encontro será uma visita à APAE, onde os estudantes terão a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pela instituição, conversar com os alunos atendidos, conhecer suas experiências e participar de um bate-papo especial com a diretoria. Será mais um momento de aprendizado, troca de vivências e fortalecimento dos valores de inclusão, respeito e cidadania.