27/06/2025
Na manhã desta sexta-feira dia 27, o Prefeito Alexandre Costa recebeu em seu gabinete o Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM). Na oportunidade se fizeram presentes, Roselaine Fátima Soder Machado Responsável pelo Programa Educação Fiscal nas Escolas , a Secretária Municipal de Educação Marilene Bella Pertuzzatti, professores e representantes das Escolas, e os Servidores Municipais Alex Leonardo Bortolini e Elisandra de Souza, para a entrega da premiação do Concurso de charges em cartaz com o tema: Conscientização e preservação do patrimônio público - Formando cidadãos conscientes , projeto esse da Educação Fiscal.
Durante o semestre, foi trabalhado com os alunos do 8º e 9º ano das Escolas Municipais e também da Escola Estadual Mathias Balduíno Huppes, várias atividades sobre o Programa de Educação Fiscal, abordando temas como tributação, arrecadação, uso adequado dos recursos públicos cidadania e também teve o concurso de charge em cartaz com o Tema Nota Fiscal. Os vencedores dos cartazes foram:
1º lugar: Gabrielle Mayer- 9º ano, da Escola Municipal Nelci Liane de Vargas.
2º lugar: Maicossuel Tenedini. 9° ano , Escola Estadual Mathias Balduíno Huppes
3º lugar: Marli Gonçalves Della Libera. 8° ano
Todos eles foram premiados com uma caixa de som USB.
A Responsável pelo Programa nas Escolas, Professora Roselaine , ressalta que todos tem potencial e precisam acreditar na sua capacidade. Além disso, Roselaine, secretária Marilene , o prefeito Alexandre e demais presentes parabenizaram todos os vencedores e participantes do concurso. “Parabenizamos nossos vencedores, vocês são exemplos para todos os estudantes de Cristal do Sul. Agradecemos o apoio e colaboração de todos os envolvidos nesse processo, incluindo professores, diretores, pais e responsáveis, e seguiremos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade e formar cidadãos conscientes e atuantes”.