O Sul Meu País - Criciúma

O Sul Meu País - Criciúma Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de O Sul Meu País - Criciúma, Public & Government Service, Criciúma.

22/11/2015

JARAGUÁ DO SUL PROMOVE PALESTRA SOBRE PROPOSTAS DO MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍS

No próximo dia 9 de maio, às 9 horas, a Comissão Municipal do Movimento O Sul é o Meu País de Jaraguá do Sul, SC, promove uma palestra tendo como tema as propostas da entidade. O evento acontece no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, rua Octaviano Lombardi 100, Bairro Czerniewicz (ao lado da SCAR) e terá como palestrantes Celso Deucher, Secretário geral do Gesul, Procório Elvécio Pereira, líder regional do Movimento e David Willian Horongoso, liderança municipal. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral de Jaraguá e região, em especial a aquelas pessoas que desejam conhecer melhor as propostas do Movimento O Sul é o Meu País, suas metas e ações para os próximos meses.

ANOTE NA SUA AGENDA:
O que: Palestra Movimento O Sul é o Meu País
Quando: Dia 9 de maio de 2015
Onde: Centro Empresarial de Jaraguá do Sul SC
Horário: 9 horas
Entrada: Livre

22/11/2015

CAMISETAS DO MOVIMENTO PARA CRIANÇAS

A Comissão Municipal de Brusque estará confeccionando na próxima semana uma leva de camisetas do Movimento O Sul é o Meu País para crianças, tamanhos do 2 ao 8. Se você gostaria de adquirir alguma para seus filhos, entre em contato conosco aqui pelo facebook ou pelo e-mail [email protected]. As camisetas terão investimento de R$ 20,00 mais despesas de correios (custo médio para o Sul de R$ 11,90).

É a primeira vez que o Movimento em Brusque vai confeccionar camisetas infantis e por isso fará apenas atendendo a demanda. Aguardamos a manifestação dos compatriotas.

Fraternalmente,

Celso Deucher
Presidente Comissão Municipal de Brusque.

22/11/2015

REPRESENTANTES DO MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍS PARTICIPAM DA 10ª CAVALGADA EM HOMENAGEM A SÃO JORGE

A maior Cavalgada intermunicipal do estado do Rio Grande do Sul foi promovida pelo Piquete Lanceiros de São Jorge teve a sua 10° edição dia 26 de Abril de 2015.

A frente da organização está a Patrona do Piquete, Claudia Paz que contou com o apoio do Deputado Pompeo de Mattos e as prefeituras municipais de São Jerônimo e Charqueadas, Além de cobertura de rádios e jornais locais.

Com saída no Campo de Rodeio de Charqueadas a Imagem de São Jorge foi levada no caminhão do Corpo de Bombeiros e percorreu 28 km entre os dois municípios seguida de mais de 250 cavalarianos, 110 automóveis, muitas motos, bicicletas, carroças e charretes que acompanhavam ao trajeto de fé no Santo Guerreiro.

Nas ruas as pessoas jogavam flores, acenavam e aplaudiam a passagem da Cavalgada enquanto recebiam lembrancinhas oferecidas pelos organizadores, numa troca mútua de energias positivas.

Os cavalarianos e demais participantes receberam a Benção do Padre Milton J. Krindges na Igreja Cristo Rei de Charqueadas e seguiram para São Jerônimo em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição onde receberam também a Benção do padre Joel Souza da Silva.

Em uma das ruas centrais de São Jerônimo, as lideranças do Movimento “O Sul é o Meu País” de Porto Alegre, Edison Estivalete e Miriam aguardavam o cortejo com uma faixa alusiva a Causa Sulista e seguiram com as demais lideranças do Movimento que já estavam na procissão.

Os mais de 480 participantes retornaram até o Lago Parque Clube (Vila das Acácias) para um churrasco gratuito no Centro Energético Ogum Iansã e foram recebidos carinhosamente pelo Pai Antônimo Isaac Oliveira, idealizador do evento.

Anidria Rocha, líder regional do Movimento e Secretária Geral do Movimento O Sul é o Meu País, participou do evento e conta que além de realizar um grande sonho, o convite partiu do Piquete organizador da Cavalgada para que o Movimento estivesse ali representado. Inclusive o belíssimo cavalo tubiano, montado pela líder, foi cedido pelos compatriotas Andria e Leandro, da Hípica Cela Lindos Ares. Após percorrer grande parte do trajeto Anidria teve a honra de passar o animal para que o Deputado Federal Pompeo de Mattos montasse e percorresse o restante da Cavalgada.

22/11/2015

DIVULGUEI NÚMEROS ERRADOS DA ROUBALHEIRA...

Celso Deucher*

Nas entrevistas que tenho concedido a diversos meios de comunicação tenho citado o verdadeiro crime que Brasília vem cometendo contra o Sul, com base nos dados do Portal da Transparência do próprio governo brasileiro. Dizia que nos últimos quatro anos (2011 a 2014), a União (que nos desune) havia arrecadado no Sul, R$ 499 bilhões e que havia mandado de volta para o povo Sulista apenas R$ 118 bilhões, embolsando criminosamente R$ 381 bilhões.

Para minha surpresa, neste dia 29 de abril de 2015, voltei ao tal Portal da Transparência e fui pesquisar a fundo as transferências dos últimos quatro anos e tristemente concluí que errei nos número e por isso, tenho que pedir desculpas a todos aqueles que receberam esta informação errada. O rombo contra o Sul é muito maior do que eu havia divulgado.

Vejamos os novos dados catalogados, inclusive nos centavos, para que não reste nenhuma dúvida sobre a idoneidade dos números que vamos divulgar. De 2011 a 2014, Brasília arrecadou na região Sul, exatos R$ 501.052.046.092,91 (quinhentos e um bilhões, cinquenta e dois milhões, quarenta e seis mil, noventa e dois reais e noventa e um centavo). Portanto, desculpem caros leitores pelos números anteriores, mas vamos deixar claro, Brasília roubou a mais do Sul R$ 2 bilhõezinhos.

Errei também nas contas de quanto retornou e é claro que tenho que divulgar os números corretos. Então vamos lá... Nos últimos quatro anos Brasília mandou de volta ao Sul, a pinga gotas, depois de muita choradeira e muito pires na mão por parte dos nosso governadores, deputados, senadores, prefeitos, R$ 119.130.653.471,86 (Cento e dezenove bilhões, cento e trinta milhões, seiscentos e cinquenta e três mil, quatrocentos e setenta e um reais). Portanto, sejamos justos, mandou mais que apenas os R$ 118 bilhões que havia divulgado anteriormente.

Para finalizar e não restar nenhuma dúvida quanto a roubalheira perpetrada por Brasília contra o Sul, quero refazer os números e dizer em alto e bom som que a União afanou criminosamente da nossa gente a bagatela de R$ 381.921.392.621,05, nos últimos quatro anos. Em miúdos e para que ninguém tenha nenhuma dúvida quanto aos valores da roubalheira, foram exatos: Trezentos e oitenta e um bilhões, novecentos e vinte e um milhões, trezentos e noventa e dois mil, seiscentos e vinte e um reais e cinco centavos.

Para aqueles que porventura ainda tiverem dúvidas quanto aos números, sugiro que visitem o site www.portaldatransparencia.org.br e comprovem por sim mesmos os motivos maiores do Povo Sulista ter todas as razões possíveis para se livrar deste câncer chamado Brasília e proclamar o mais breve possível a sua total independência. Mas se quiser ficar mais indignado ainda, pesquise onde foi parar o nosso suado esforço produtivo e não tenha mais dúvidas, estão nos bolsos profundos dos políticos envolvidos nos Mensalões, nos Petrolões, nos BNDS, nos “furtos” bilionários da Previdência, na Indústria da Seca, entre outros...

Portanto, feitos os reparos, pedidas as desculpas públicas, espero ter contribuído com a sua decisão, caro leitor, de se unir ao Movimento O Sul é o Meu País e ombrear conosco esta verdadeira luta libertária para salvar as três colônias do Sul das garras sanguinárias de Brasília.

* O autor é Jornalista, professor, ex presidente do Movimento O Sul é o Meu País e atualmente Secretário Geral do Gesul - Grupo de Estudos Sul Livre.

22/11/2015

ORGULHO DO SUL

"Meu primeiro contato com a ideia do Sul É Meu País foi em meados de 1992 ou 1993, ainda criança, quando meu avô me mostrou um adesivo em um carro e me explicou, com alegria, do que se tratava. Hoje meu filho é quem desbrava o adesivo no carro. De geração em geração a história passa como o vento que vai pro Sul, fica mais frio, e volta pro Norte, tal qual a passagem de Eclesiastes n'O Tempo E O Vento".
Viva o Sul Livre.

[Fernando Scorsin]

22/11/2015

COMISSÃO NACIONAL MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍS

EDITAL Nº 0004/2015
NOMEIA CCO DO PLEBISCITO 2016

O presidente do Movimento O Sul é o Meu País no uso de suas atribuições legais e de acordo com os Estatutos Sociais desta entidade faz saber a todos os homens e mulheres livres, filiados, lideranças, simpatizantes e militantes dos ideais defendidos por esta organização que NOMEIA A COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA (CCO) DO PLEBISCITO 2016, aprovado pela Assembléia Geral de Lages, SC, em 07 de março de 2015, composta pelos seguintes membros:

1. Odilon Xavier de Freitas – Presidente
2. Celso Deucher – Coordenador geral
3. Dr. Leonardo Mingotti – Membro
4. Dr. Thiago Moura – Membro
5. Rubens Ramos – Membro
6. Sheila Katswinckel – Membro
7. Paulo Mannes – Membro
8. Julio Zarnitz – Membro
9. Procório Elvécio Pereira - Membro
10. Adriano Tomasoni – Membro
11. Sandra Parma – Membro
12. Ricardo Fernando Sens – Membro

Os membros desta Comissão de voluntários foram escolhidos pela proximidade uns dos outros, visto a necessidade de reuniões presenciais e devem criar uma agenda positiva de ações para que o Plebiscito que vai consultar o Povo Sul Brasileiro no dia 2 de outubro de 2016, seja coroado de êxito. A CCO tem prazo de 40 dias para apresentar as primeiras conclusões, bem como qual será o papel das Comissões locais na realização do Plebiscito.

Passo Fundo, Rio Grande do Sul, União Sul Brasileira, 6 de maio de 2015.

VIVA O SUL LIVRE!!!

Odilon Xavier Freitas
Presidente Nacional Movimento O Sul é o Meu País

22/11/2015

GRUPO TERCEIRA DIMENSÃO E O CHAMAMÉ SEPARATISTA

Este Chamamé “Água pros bisnetos” foi composto por Flávio Dalcin, antigo vocalista da banda Terceira Dimensão. Como se pode ver nestes versos, ao defender um mundo sem “veneno” para nossos bisnetos, a banda defende também “Rachar um pedaço” do Paraná para baixo, que é “prá nós aqui mandar”. Veja este Verso:
“...tava pensando amigo, se fala pros home não vão nem acreditar
podia rachar um pedaço só daqui [Paraná] pra baixo que é pra nós aqui mandar
essas ideias boas viram papo atoa se nós não encarar...”

Segue a letra completa da música e quem quiser com as cifras o link está abaixo:

já enlataram o milho, o peixe, a carne e a água de tomar
tão cobrindo as verduras, encapando os gansos que é pra não contaminar
tão metendo veneno em tudo deixa eu só te perguntar

pra onde vai esse veneno todo
pra que é esse veneno todo
vai de presente pros bisnetos

vai ser a água que eles vão tomar
tio nonato me disse que as laranjeiras não querem mais carregar
que tá faltando o vinho, deu pouco a parreira
e parece que quer pestear

falou de um tempo louco de um tal de el niño que é pra não me preocupar
as sabe desse veneno todo
pra quem é esse veneno todo
que vai ser a água que ops bisnetos vão tomar
amigo eu já tô vendo e vou dizendo a coisa aonde vai parar
vão vender ar puro em bolicho de esquina que é pra gente respirar
trocar peça de gente, já tão trocando em qualquer lugar

quero ver daqui uns tempos, quem vai fabricar
que hoje fazer é fácil o problema é educar
tava pensando amigo, se fala pros home não vão nem acreditar

podia rachar um pedaço só daqui pra baixo que é pra nós aqui mandar
essas ideias boas viram papo atoa se nós não encarar
e acabar com o veneno, e mandar nessa terra
porque se estourar guerra vamos nós e eles vão ficar

Fonte: http://www.cifras.com.br/cifra_letra.htm?tipo=cifra&artista=flavio-dalcin-e-banda-ouro&titulo=aguas-pros-bisnetos

22/11/2015

GRUPOS NO WHATSAPP DO MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍS

Em diversos municípios do Sul, as pessoas estão criando grupos no WhatsApp para planejar e executar ações de rua em prol do Movimento O Sul é o Meu País e do ideal defendido por esta organização. Se a sua cidade ainda não tem, crie você mesmo um grupo de debate e comece hoje mesmo a promover a causa Sulista. Os grupos que forem criados devem obedecer o padrão nacional com o nome e a logotipia do Movimento e o nome da cidade. Os criadores podem adicionar o número (47) 9138-2929 que é da diretoria nacional de mobilização estratégica, que vai auxiliar nas primeiras ações a serem feitas em cada município.

VIVA O SUL LIVRE!!!

22/11/2015

O Presidente do Movimento O Sul é o Meu País, Odilon Xavier de Freitas, nomeou a Secretária Geral da entidade Anidria Rocha, como sua representante legal para a solenidade de entrega da Carta/Manifesto ao governador José Ivo Sartori e ao presidente da Assembléia Legislativa Edson Brum, que acontece nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, às 11 horas, em Porto Alegre/RS. De acordo com o edital de nomeação, por motivo de doença, Freitas não poderá ir a capital participar do evento.

"Honra-me muito ter esta guerreira Sulista como minha representante por saber que vai me representar a altura, neste histórico momento pelo que passa nossa grande causa. Infelizmente, por motivos de doença, estou impossibilitado de estar presente. Desejo a todos os compatriotas envolvidos nesta ação, muito sucesso para o engrandecimento da causa do Povo Sulista", diz o presidente no ato de nomeação.



Cavalgada e caminhada pela liberdade Sulista começa as 10hs no Parque da Harmonia

A entrega deste documento as duas maiores lideranças políticas do estado do Rio Grande do Sul é o ponto máximo da Cavalgada e Caminhada pela Liberdade do Sul, que acontece em na capital gaúcha. A solenidade acontece no Palácio Piratini e logo após na sala da presidência da Assembléia Legislativa. É a primeira vez nos 23 anos de existência do Movimento O Sul é o Meu País que representantes da instituição serão recebidos pelos dirigentes máximos do Estado.

A Comissão organizadora, formada por Marcos Vinicius C. Silva, Edson Estivalete Bilhava, Anídria Rocha, Gilberto Miranda, Juarez Sartori, Ivan Feloniuk, Douglas Aimoré, Odilon Xavier de Freitas e Celso Deucher, prepararam a Cavalgada e caminhada que antecede as solenidades oficiais e que começa as 10 horas da manhã com saída no Parque do Harmonia, no centro da capital gaúcha e finalização enfrente ao Palácio Piratini.

Reinvidicações do Povo Sulista

Na Carta/Manifesto a entidade enfatiza a necessidade que o povo gaúcho e Sulista tem em reivindicar seu direito de autodeterminação frente ao estado brasileiro. Os ativistas da proposta vão pedir a Sartori e Brum, que iniciem pela via institucional um movimento dos governadores e deputados da região no sentido de abrir negociações com o Brasil para a realização de um plebiscito com validade legal perguntando aos cidadãos dos três estados se querem ou não continuar a fazer parte da federação do Brasil. “A entidade está construindo um pacto entre os governadores e legisladores dos três estados do Sul na esperança de fundamentar o apoio político institucional necessário a formalização na prática de uma grande frente de defesa de um Plebiscito com validade legal na região”, frisou Ivan Feloniuk, superintendente regional do Movimento e um dos organizadores do evento desta quinta-feira.

“Estamos indo ao Palácio Piratini e a Assembléia entregar um documento histórico da nossa instituição, para que eles tenham ciência sobre quem nós somos, o que queremos e quais nossas reivindicações. Ao contrário de outros governos instalados no estado, pela primeira vez, nossa entidade é recebida formalmente pelos dois mais importantes mandatários do Rio Grande, dispostos a nos ouvir e a receber nossas demandas. Chegou a hora do nosso povo e da classe política saber que temos uma proposta clara e objetiva para nosso futuro”, afirma Anídria Rocha, Superintendente estadual do Movimento O Sul é o Meu País.

Segundo a organização, estarão presentes no evento os principais líderes do Movimento O Sul é o Meu País dos três estados. Na pauta da reunião, os participantes também vão explicar ao governador e ao presidente da Assembléia sobre a realização do Plebiscito de iniciativa popular que acontece no dia 2 de outubro de 2016, já aprovado e com a organização em andamento no Movimento. “Vamos solicitar aos dois mandatários que gestionem junto aos demais governadores e deputados do Sul para que estes apóiem a iniciativa da nossa entidade na realização deste plebiscito consultivo. Em outubro de 2016 vamos comprovar de maneira inequívoca que não queremos mais continuar pertencendo a federação brasileira. Nossa luta por um Sul Livre é um ato de legitima defesa em relação aos arroubos ditatoriais de Brasília”, disse o coordenador geral do Plebiscito e Secretário Geral do Gesul, jornalista Celso Deucher.

22/11/2015

Os mais de 100 líderes do Movimento O Sul é o Meu País que estiveram presentes no último sábado, dia 14, do Curso e Seminário, realizado em Brusque SC, além de fundamentar ainda mais suas convicções sobre a necessidade de separação do Sul, ainda puderam levantar, discutir e responder os mais variados questionamentos sobre a causa, feitos pelos cidadãos em seus municípios.

Durante todo o dia, os debates giraram em torno de como ser um bom líder e principalmente, como fundamentar os questionamentos da população sobre quais os fundamentos do novo País. “Os nossos cidadãos precisam receber respostas claras e objetivas de nossos lideres e cursos desta natureza são exatamente para que eles possam exercitar juntos uma certa padronização nos seus argumentos, a partir da diversidade de respostas para um mesmo assunto. Na dinâmica de trabalho, nossos líderes vão aos poucos construindo respostas objetivas, deixando claras as nossas intenções e nossas propostas dentro do Projeto de um Sul Livre. Tenho dito que só conseguiremos de fato transformar nossa luta numa verdadeira revolução pacífica, quando tivermos milhares de líderes falando a mesma língua e agindo com unidade e disciplina”, disse o palestrante, Secretário geral do Gesul (Grupo de Estudos Sul Livre) Celso Deucher, que coordenou os trabalhos em Brusque.

No próximo ano, o Movimento O Sul é o Meu País pretende realizar mais seis cursos desta natureza nos três estados, antes do Plebiscito consultivo de 2 de outubro. No Rio Grande do Sul, o primeiro deles deve acontecer na região da grande Porto Alegre e o outro no centro do Estado. Em Santa Catarina a previsão é de que o primeiro curso aconteça no centro-oeste do estado e o outro na região Sul. No Paraná as previsões são semelhantes, envolvendo um curso nos mesmos moldes para o centro-oeste e outro para a região da grande Curitiba. Para tanto, as Comissões interessadas já podem fazer os contatos para finalizar agendas, pelo fone/whatSapp (47) 9138-2929 ou 8899-9234 ou ainda pelo e-mail [email protected] .

22/11/2015

A Cultura da Região Sul do Brasil é muito rica, justamente por ter recebido influência de diversas colônias de imigrantes, como os alemães, os italianos, os poloneses e os ucranianos. Os colonizadores foram os primeiros a chegar na região anteriormente habitada pelos povos ameríndios. As principais manifestações estão na culinária, na literatura e na dança.

Curiosamente, com a migração dos sulistas em busca de novas áreas para plantio de soja, a partir da década de 1970, notou-se forte influência na região Centro-Oeste, a partir do Mato Grosso do Sul. A partir de Campo Grande, a cultura sulista se enraizou pelo interior do Estado, que hoje tem na música sulista a forte característica musical dos bailes, surgindo como principais ritmos populares o vanerão, o xote (na sua versão gaúcha) e o chamamé (já de influência paraguaia), surgindo neste estado novos nomes da música, que fazem sucesso no Sul do Brasil, como os grupos Alma Serrana e Tradição.2.

Endereço

Criciúma, SC
88880000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando O Sul Meu País - Criciúma posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar