27/05/2026
🏛️ O presidente da Amrec e prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, o Vaguinho, representou os prefeitos dos 12 municípios da associação durante a edição da Alesc Itinerante realizada em Araranguá.
📌 Ao longo da programação, reforçou a defesa de projetos estratégicos para a Região Carbonífera, como o desassoreamento do Rio Urussanga, a conclusão da SC-108, a retomada da ViaMar e outras obras voltadas à infraestrutura, mobilidade e prevenção de enchentes.
🌎 As pautas fazem parte das bandeiras prioritárias da Amrec para 2026 e seguem sendo acompanhadas de forma permanente pela associação, por meio da articulação política e do trabalho técnico desenvolvido em conjunto com os municípios.
🚧 O objetivo é manter essas demandas entre as prioridades dos governos Estadual e Federal, buscando investimentos e resultados que contribuam para o desenvolvimento regional e a qualidade de vida da população.