26/05/2026
Na tarde da última sexta-feira, 22 de maio, o município realizou uma grande blitz educativa em alusão à campanha do 18 de Maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ação contou com o apoio e parceria das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, além da participação do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal, reforçando a união da rede de proteção em defesa das crianças e adolescentes.
A mobilização também teve a participação dos alunos da Escola Estadual Professor José Próspero, que levaram mensagens de conscientização para as ruas do município, fortalecendo a importância da prevenção e da denúncia.
Durante o evento, a população acompanhou apresentações culturais do grupo de capoeira e da Banda Marcial Maria do Socorro Jales, que abrilhantaram a programação e ajudaram a transmitir a mensagem da campanha de forma educativa e emocionante.
Ao longo da blitz, foram distribuídos materiais informativos e realizadas orientações à população sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual infantil, fortalecendo o compromisso coletivo com a proteção da infância e adolescência.
A campanha “Faça Bonito” reforça que proteger crianças e adolescentes é dever de todos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque 100 ou pelos órgãos de proteção do município.
Confira as fotos!
www.coroneljoaopessoa.rn.gov.br