26/04/2020
INFORMATIVO AOS PAIS:
Queridos pais, estamos vivendo um momento delicado em nossas vidas. Nossa rotina mudou totalmente porém, a Educação, frente a esses desafios, não poderia deixar de tomar um posicionamento, para tentar amenizar a situação das Instituições Escolares do nosso município.
Levando em consideração as orientações recebidas, através de Resoluções e Decretos, referentes às medidas de enfrentamento da emergência da saúde pública, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED),“ESTABELECE O REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, NA FORMA NÃO PRESENCIAL, EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19”, que serão desenvolvidas a partir de segunda-feira 27/04/2020, em todas as Escolas e Cemeis do nosso município.
Será adotado Regime de aulas NÃO presenciais, por meio de atividades pedagógicas diversas, que serão enviadas para cada aluno (a), para que realizem em casa, considerando as especificidades de ensino e a faixa etária dos mesmos. Os próprios professores estarão planejando e elaborando as atividades, bem como fazendo a correção das mesmas.
Será feito um cronograma de entrega dessas atividades, com escala de horários para cada turma, respeitando as medidas preventivas, tanto de higiene, quanto de distanciamento social, de maneira que não haja aglomeração de pessoas.
Haverá também uma lista de presença para entrega e devolução das atividades (prazo de uma semana), para que seja assinada pelo responsável. O CRONOGRAMA SERÁ POSTADO EM OUTRO INFORMATIVO.
Por isso, solicitamos que no dia da entrega das atividades:
• SOMENTE UMA PESSOA DA FAMÍLIA (pai, mãe ou responsável), COMPAREÇA PARA RETIRAR AS ATIVIDADES, USANDO MÁSCARA.
• QUE NÃO LEVE CRIANÇA EM SUA COMPANHIA.
• QUE RESPEITE OS DIAS E HORÁRIOS DA ENTREGA, PARA QUE NÃO TENHA AGLOMERAÇÃO, BEM COMO AS MEDIDAS PREVENTIVAS, TANTO DE HIGIENE, QUANTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL.
Os alunos serão avaliados de acordo com a realização e participação nas atividades impressas, ofertadas pela escola, bem como do controle de frequência. Por isso que é importante retirar e devolver as atividades, no prazo estipulado.
“Não temos uma fórmula pronta para esse modelo de ensino”, como menciona nossa Secretária Municipal de Educação: Maria Lídia Funari Pimenta. Com certeza, muitas dúvidas surgirão, porém, estaremos juntos para superar os desafios.
Contamos com o apoio de todos os pais, professores, alunos, funcionários e demais membros da comunidade escolar, para que juntos consigamos atingir os objetivos propostos nesse trabalho.
Queremos que nossos alunos sintam-se acolhidos, pois com muita fé em Deus, acreditamos que TUDO ISSO VAI PASSAR e que logo retornaremos seguindo nossa rotina, recebendo muito carinho e retribuindo também.
Deus abençoe e proteja a todos.
Obrigada
A Direção