01/06/2026
💜 Cuidar de quem cuidou da gente também é um gesto de respeito, carinho e gratidão.
Colombo já tem 166 moradores com mais de 100 anos, um número que emociona e reforça a importância de valorizar quem ajudou a construir a nossa história!
Neste Junho Violeta, mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, a Secretaria de Assistência Social intensifica ações voltadas ao envelhecimento saudável, à convivência e à garantia de direitos da população 60+.
O município também promove atividades como: a Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UNAPI), aulas de ginástica, dança, pilates, Esporte 60+, encontros de integração e orientações sobre prevenção de golpes, segurança e direitos da pessoa idosa.
A programação também inclui uma Aula de Campo, nos dias 9 e 10 de junho, com foco na prevenção à violência e proteção da pessoa idosa, além da tradicional Festa Junina dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no dia 25 de junho, no Parque Municipal da Uva.
“Mais do que números, nossos idosos representam histórias, memórias e ensinamentos que ajudam a construir Colombo todos os dias. Promover acolhimento, respeito e qualidade de vida é um compromisso de todos nós”, destaca a primeira-dama e secretária da pasta, Elis Lazarotto.
👉🏼 Confira a programação completa e a matéria no site: colombo.pr.gov.br