01/02/2012
Academia de ensino universitário dá certificado que garante a princípio a ilusão de que todo sujeito com um diploma na mão ou emoldurado exposto na parede não precisa jamais ter sede de continuar a ler, estudar, pesquisar...
A vida é muito mais que um certificado (pedaço de papel).
Convido a todos à pensar se parar de se alimentar um dia... o que acontecerá com o corpo.
Se a mente parar de receber conhecimento através de leituras e de transformar as leituras a partir das experiências em novas leituras, ficará alienada, como se fosse amputada e sem condições de pensar.
É preciso cultivar o corpo e mente com práticas saudáveis de exercícios físicos (academias de ginástica, natação, pedalar bicicleta, jogar bola, caminhadas e etc...) e psíquicos através de leituras, estudos, pesquisas, diálogos e escrituras.
Que tal desfrutar a vida com mais leveza, liberdade e luz?
A prática diária de leituras e escrituras já!
Escreva uma carta a um amigo, uma receita de bolo, lista do supermercado, uma passagem interessante do seu dia, escreva com carvão, giz, caneta ou datilografe, digite.
Leia as cartas, conta de água, luz, almanaques, jornais, revistas, livros (as bilbliotecas estão disponíveis e não se paga nada para frequentá-la).
A partir dessas experiências a vida jamais será a mesma!
Experimente! Só depende de você!
Dica - 01 - O LIVRO DE SCHOPENHAUER - A Arte de Escrever é muitíssimo interessante