Sindicato Dos Municipários de Chapecó e Região

Sindicato Dos Municipários de Chapecó e Região A HISTÓRIA DO
SITESPM – CHR É A HISTÓRIA DE ORGANIZAÇÃO E LUTAS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS Filiado a Central Única dos Trabalhadores no ano de 1991.

Com a promulgação da Constituição Federal, em 05 de outubro de 1988, os servidores públicos passaram a ter o direito de se organizarem através de sindicatos, como em Chapecó já havia um grupo organizado através de uma comissão organizadora pró sindicato a sua fundação foi consumada com a Assembléia no GINÁSIO de Esportes Ivo Silveira e a primeira documentação registrou a entidade com o nome de S

INDICATO DOS SERVIDORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CHAPECÓ E OESTE CATARINENSE. Foi o primeiro sindicato de servidores municipais de Santa Catarina e o Segundo do Brasil. A partir de 26 de fevereiro de 1994 a entidade passou a ser denominada de SINDICATO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CHAPECÓ E REGIÃO – SITESPM – CHR.

ATENÇÃO, SERVIDOR(A) DO MAGISTÉRIO!O esgotamento mental e a sobrecarga física não são problemas individuais! Eles são re...
03/06/2026

ATENÇÃO, SERVIDOR(A) DO MAGISTÉRIO!

O esgotamento mental e a sobrecarga física não são problemas individuais! Eles são reflexos das condições de trabalho na educação e precisamos falar sobre isso coletivamente.

Venha participar deste debate com o SITESPM, um espaço de acolhimento, reflexão e debate sobre a nossa saúde mental e os rumos da nossa categoria.

O silêncio adoece, o debate fortalece!

29/05/2026
Sindicato protocola Pauta de Reivindicações 2026 em Reunião de Negociação com Governo de Ouro VerdeNa manhã de quinta-fe...
28/05/2026

Sindicato protocola Pauta de Reivindicações 2026 em Reunião de Negociação com Governo de Ouro Verde

Na manhã de quinta-feira (28/05), aconteceu Reunião de Negociação entre o Sindicato e o Governo de Ouro Verde. Representando o Sindicato participaram os dirigentes Robison Risso e Silvia Katia Koloske. Pelo Governo Municipal, participou a Assessora Jurídica Daiane Kessler Marques.

Durante a reunião, foi protocolada a Pauta de Reivindicações 2026, construída a partir das demandas apresentadas pelos(as) servidores(as). Os pontos da Pauta foram discutidos e analisados pelas partes.

A Assessora Jurídica informou que está em tramitação na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 007/2026, que prevê a reposição geral anual no percentual de 4,11% aos servidores municipais. Também foi informado que os pisos nacionais estão sendo pagos pelo município.

Além disso, encontra-se na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 008/2026, que propõe o reajuste do Vale-Alimentação para R$ 400,00.

O Governo Municipal assumiu o compromisso de realizar estudo dos demais pontos apresentados na Pauta, para continuidade das negociações em uma nova reunião que será agendada posteriormente.

26/05/2026

Câmara da Educação Especial sugere à SEDUC mais estudos e alterações na proposta das salas integrativas e o detalhamento de toda a política de educação especial inclusiva na Rede Municipal de Ensino de Chapecó.

  ! Você apoia essa luta? Deixe aqui seu comentário!Ajude nessa campanha compartilhando em sua rede social.
25/05/2026


!
Você apoia essa luta? Deixe aqui seu comentário!
Ajude nessa campanha compartilhando em sua rede social.

Dirigentes do SITESPM-CHR realizam trabalho de base no município de SaudadesNa sexta-feira (22/05), os dirigentes do SIT...
25/05/2026

Dirigentes do SITESPM-CHR realizam trabalho de base no município de Saudades

Na sexta-feira (22/05), os dirigentes do SITESPM-CHR, Conceição Vieira Lorenço, Jair Fulber e Marilene Lauermann, estiveram no município de Saudades realizando trabalho de base e entregando o jornal do Sindicato sobre a conquista do vale-alimentação aos servidores municipais.

Durante as visitas, os dirigentes conversaram com os servidores sobre a importância dessa conquista histórica para a categoria. Destacaram que foi uma caminhada de muita luta, diálogo e mobilização, mas que o resultado positivo demonstra a força da união dos servidores junto ao Sindicato.

A grande maioria dos servidores ressaltou a importância do vale-alimentação, que além de representar valorização para os trabalhadores, também contribui para fortalecer e movimentar o comércio local.

Aproveitando o momento de diálogo e aproximação com a categoria, os dirigentes também realizaram novas sindicalizações, fortalecendo ainda mais a organização e a luta coletiva dos servidores públicos.

Servidor valorizado, Sindicato fortalecido e categoria unida: essa é a força que garante novas conquistas!

Em Assembleia do Sindicato servidores(as) da Prefeitura de Xanxerê aprovam proposta da mesa de negociação e elegem Comis...
19/05/2026

Em Assembleia do Sindicato servidores(as) da Prefeitura de Xanxerê aprovam proposta da mesa de negociação e elegem Comissões para buscar avançar nos pontos pendentes da Pauta de Reivindicações

Na noite de segunda-feira (18/05), aconteceu Assembleia do SITESPM-CHR com os(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Xanxerê.

A Assembleia foi coordenada pelos dirigentes Eleandro Fantinel, Maria Izabel Girotto, Eliane Bellaver e Robison Risso, que apresentaram à categoria a proposta da reunião de negociação com o Governo Municipal. Os pontos apresentados também já haviam sido relatados e debatidos anteriormente com os Representantes Sindicais de Base – CORESBA.

Durante a Assembleia, os(as) servidores(as) puderam esclarecer dúvidas, apresentar opiniões e debater os encaminhamentos da negociação. Após as discussões, a proposta da mesa de negociação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade dos servidores(as) presentes.

Foram, também eleitas Comissões específicas para acompanhar e negociar com os dirigentes do Sindicato as negociações junto aos Secretários Municipais referente aos pontos da Pauta de Reivindicações que permanecem pendentes de encaminhamentos pelo Governo.

A Direção do Sindicato agradece aos servidores(as) que se fizeram presentes na Assembleia e destaca que caberá a Direção do Sindicato encaminhar as decisões tomadas no coletivo de servidores presentes na Assembleia.

📌 Confira as Comissões formadas:

➡️ Comissão da Educação:
Patricia dos Santos Peres
Estela Marcia de Lima Paz
Dionis Alex Toigo
Daiane Cantoni de Quadros
Suzana Marchi
Isabel Vaseak
Rosane Lurdes Dias
Franciele Moretto
Paloma Natália Nervi
Elizete Bertan
Gabriela Mosqueta Feraso

➡️ Comissão da Saúde:
Maria Izabel Girotto
Claudia Terezinha Mendes
Gislaine Carmen Grigolometto

➡️ Comissão de Serviços Gerais e Cozinheiras:
Neiva Pasquali Batista
Sonia Maria da Costa
Edejane Carla Barbieri
Denise Rose Gatto
Lourdes Marafon Ferarez

➡️ Comissão da Assistência Social:
Neusa Moscon
Loreci Fátima Sabasnski

✊ Organização, participação e unidade fortalecem a luta dos(as) servidores(as)!

Sindicato se reúne com Governo de São Carlos para ouvir nova proposta de interesse dos ProfessoresNa quinta-feira (14/05...
15/05/2026

Sindicato se reúne com Governo de São Carlos para ouvir nova proposta de interesse dos Professores

Na quinta-feira (14/05), o Secretário de Finanças e Administração da Diretoria Executiva do Sindicato Jair Fulber, acompanhado da Presidenta da Coordenação Municipal Angela Monego e dos membros da Comissão eleita em Assembleia da categoria: Sidimar Garghetti e Marceli Klein, foram recebidos pelo Prefeito Delton Balbinot (MDB), pelo Secretário de Administração Douglas Pilz, pelo Secretário Municipal de Educação João Kessler e o Assessor Jurídico da Prefeitura Daniel Soares de Andrade.

Durante o encontro, o Governo apresentou resposta as reivindicações apresentadas na mesa de negociação que ocorreu no dia 12/05/2026.

A noite aconteceu Assembleia da categoria que após muitos debates e esclarecimentos aprovou por unanimidade a proposta apresentada pelo Governo Municipal.

A Direção do Sindicato agradece todos os(as) professores(as) que se mobilizaram, participaram de todas as Assembleias ocorridas e um reconhecimento muito especial a toda Coordenação do Sindicato em São Carlos, bem como, aos membros da comissão que, de forma muito corajosa defenderam cada ponto de interesse da categoria durante as mesas de negociação com a Administração Municipal.

No decorrer desta sexta-feira (15/05), a Direção do Sindicato enviará ofício ao Prefeito Delton Balbinot, comunicando a decisão da Assembleia, bem como pontos da Pauta que serão tratadas nos próximos dias com o Governo Municipal.

15/05/2026

Direção do Sindicato reúne CORESBA após negociação com o Governo e reforça mobilização da categoria para Assembleia na próxima segunda-feira

Na quinta-feira (14/05), aconteceu Reunião de Negociação entre a Direção do Sindicato, representada pelos dirigentes Eleandro Fantinel, Eliane Bellaver, Maria Izabel Girotto, Robison Risso e pelo Advogado do Sindicato, Marcelo André Muller, com o prefeito Oscar Martarello (PL) e sua equipe de Governo.

Durante a reunião, foram debatidos diversos pontos da Pauta de Reivindicações da categoria, aprovada na Assembleia realizada no dia 11 de abril.

Após a reunião com o Governo Municipal, a Direção do Sindicato se reuniu com os(as) Representantes Sindicais de Base (CORESBA), repassando todas as informações e os encaminhamentos discutidos durante a negociação. Os representantes eleitos realizaram avaliações sobre o resultado da reunião de negociação e estão com todas as informações para repasse aos colegas, nos locais de trabalho.

Nesta sexta-feira, os representantes do CORESBA terão um papel fundamental junto à categoria, levando aos(às) servidores(as) as informações debatidas, avaliações realizadas, fortalecendo desta forma a mobilização em todos os locais de trabalho. Os(as) Servidores(as) podem procurar os Representantes que estarão à disposição para repassar as informações.

A Direção do Sindicato destaca a importância da participação dos servidores na Assembleia da categoria, que acontecerá segunda – feira (18/05), às 19 horas, na Sede da Associação de Moradores do Bairro Veneza, momento em que a categoria presente fará avaliações e deliberará encaminhamentos para serem executados pela Direção do Sindicato.

✊ Sua presença é muito importante! Será o momento de avaliar os pontos discutidos na negociação, esclarecer dúvidas, debater os próximos encaminhamentos e, principalmente, decidir coletivamente os rumos da luta da categoria.

✅ Participar da Assembleia é fortalecer o Sindicato e defender os direitos dos(as) servidores(as)!

Endereço

Rua Rui Barbosa 274 E
Chapecó, SC
89801-040

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sindicato Dos Municipários de Chapecó e Região posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar