Sede do Anjo do Império de Cerquilho

Sede do Anjo do Império de Cerquilho Sede do "anjo do Império"
Para a divulgação da Monarquia e o empenho e atividades para resgatar o Brazil e a dignidade dos Brazileiros. A sociedade

16/07/2024
SMIR Dom Bertrand Imperador de jure do Brazil em revista as Bandeiras Imperiais hasteadas na Aclamação á Família Imperia...
09/01/2023

SMIR Dom Bertrand Imperador de jure do Brazil em revista as Bandeiras Imperiais hasteadas na Aclamação á Família Imperial do Brazil 08 01 2023
Deus está á iluminar o caminho que devemos trilhar para resgatar o Brazil e a dignidade do povo Brazileiro.
Vida longa ao Imperador do Brazil
https://www.youtube.com/watch?v=rdbvh8xnB_o

23/11/2022
05/08/2022

NOVA FOTO DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL

Na segunda-feira, dia 1º de agosto, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, de muito bom grado deixou-se fotografar na Sede do Secretariado da Casa Imperial, em São Paulo, junto das belas e maternais Imagens de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, e de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Dom Bertrand quis então que a fotografia fosse compartilhada com os monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira.

O Príncipe segue observando um período de luto, agora aliviado, pelo falecimento de seu querido e já muito saudoso irmão e antecessor dinástico, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até o seu passamento, ocorrido no último dia 15 de julho. Mesmo que ainda bastante entristecido, Dom Bertrand tem a certeza de que Dom Luiz encontra-se agora no Céu, junto a tantos de seus antepassados, alguns dos quais Santos canonizados pela Igreja, intercedendo pelo Brasil.

Amparado e consolado pelas orações e pelos bons votos formulados de monarquistas e amigos de todo o Brasil e também do Exterior, nosso novo Imperador “de jure” logo retomará sua extensa agenda de compromissos, concorrendo com o melhor de seus esforços e o valor de suas preces para que o Brasil enfim retome as vias gloriosas de nossa vocação histórica, através da Restauração da Monarquia e da Fé, de modo a constituirmos um magnífico Império de expressão mundial, a Terra de Santa Cruz.

A Imagem da Senhora Aparecida foi entregue a Dom Bertrand pelo Capelão do Comando Militar do Sudeste, Ten. Cel. Pe. Reni Nogueira da Gama, por ocasião do sepultamento de Dom Luiz, no dia 18 de julho. Confeccionada em 2017, para as comemorações do III Centenário de Seu resgate das águas do Rio Paraíba do Sul, a Santíssima Virgem traz Seu manto ornamentado com a Bandeira do Império, e ficará agora sob os cuidados da Família Imperial, iluminando e abençoando o caminho da Restauração.

20/07/2022

MISSAS DE 7º DIA EM SUFRÁGIO DA ALMA DO PRÍNCIPE DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA, CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL (SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO)

O Secretariado da Casa Imperial convida os monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira para as Santas Missas de 7º dia em sufrágio da alma de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, que fará celebrar em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, às 12 horas da sexta-feira, dia 22 de julho, na Paróquia Santa Teresinha, situada à R. Maranhão, 617, Higienópolis.

No Rio de Janeiro, promovida conjuntamente com o Círculo Monárquico do Rio de Janeiro Dom Luiz de Orleans e Bragança, o Príncipe Perfeito, e o Diretório Monárquico do Rio de Janeiro, às 11 horas do sábado, dia 23 de julho, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, situada ao Lgo. da Carioca, 5, Centro.

Ao final de ambas as celebrações, os membros da Família Imperial de muito bom grado receberão os cumprimentos dos presentes.

15/07/2022

NOTA DE REPÚDIO: CANCELAMENTO DO I ENCONTRO MONÁRQUICO DE CAIEIRAS

São Paulo, 12 de julho de 2022

O Secretariado da Casa Imperial do Brasil recebeu com profunda indignação a notícia de que a Prefeitura Municipal de Caieiras, na Região Metropolitana do Estado de São Paulo, cancelou arbitrariamente o I Encontro Monárquico de Caieiras, que, depois de ser devidamente autorizado, seria realizado no Centro Cultural daquele Município no domingo, dia 10 de julho, por brilhante iniciativa do novel Círculo Monárquico de Caieiras.

É lamentável que neste ano de comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil, em que membros da Família Imperial Brasileira têm sido oficialmente convidados e recebidos por administrações municipais das mais variadas colorações político-partidárias, uma Prefeitura volte atrás no compromisso patriótico de celebrar a História de nosso País e – o que ainda é pior – assim agir alegando defender os valores da democracia.

O que de fato aconteceu foi que a Prefeitura de Caieiras apequenou-se tibiamente ante a sanha autoritária de uma esquerda disseminadora da discórdia e convulsão, propugnadora da destruição da instituição da família, do fim da propriedade privada e da livre iniciativa, e que malsina até mesmo a hora providencial em que as naus com a Cruz de Cristo abordaram nosso litoral, trazendo com os missionários as bênçãos, promessas e riquezas espirituais e materiais da Civilização Cristã, que mais tarde gestariam a Monarquia Brasileira.

Por outro lado, os monarquistas, impedidos discriminatoriamente pelo Poder Público de organizar-se e divulgar suas ideias, caracterizam-se por sua linha de pensamento pacífica, ordeira e impregnada de espírito de colaboração.

Assim sendo, aplaudimos a benemérita disposição do Deputado Estadual Frederico Braun d’Ávila, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que se comprometeu publicamente a tomar as medidas judiciais cabíveis contra esta injustificável e vergonhosa afronta à legítima liberdade de expressão e ao direito de acesso à cultura dos caieirenses.

Por fim, resta dizer que não há maior prova do quanto a ideia de Restauração da Monarquia é vista como uma esperança ou uma interrogação cheia de simpatia por um número sempre crescente de brasileiros, do que o pavor e o desejo de censura que esta mesma ideia provoca naqueles que servem à ideologia estranha e enganadora da ditadura do proletariado, despótica, férrea, onímoda e por isso mesmo irreconciliavelmente oposta à Monarquia e à autoridade monárquica – entendida aqui no sentido cristão da palavra – que desejamos para o nosso grande e querido Brasil.

Que para tal Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, nos abençoe e nos conceda o Seu inestimável auxílio.

Pró Monarquia / Secretariado da Casa Imperial do Brasil

09/07/2022

ANTECIPAÇÃO DO PLEBISCITO: MANOBRA INSCONSTITUCIONAL, IRRESPONSÁVEL E INCONSEQUENTE DA REPÚBLICA

No dia 12 de agosto de 1992, foi aprovada pelo Senado Federal, em segundo turno, a proposta de emenda constitucional antecipando o Plebiscito de 1993 de 7 de setembro para 21 de abril daquele ano. Já anteriormente, entre os meses de março e julho, a mesma proposta fora aprovada pela Câmara dos Deputados, em dois turnos.

Contra a constitucionalidade dessa antecipação, haviam-se pronunciado, bem antes da Câmara iniciar os debates a respeito, figuras proeminentes do mundo jurídico nacional.

O Vice-Procurador Geral da Justiça Eleitoral, Dr. Geraldo Brindeiro, por exemplo, considerou “inconstitucional, irresponsável e inconsequente” tal antecipação (cfr. “O Globo”, 06/11/1991). O Procurador Geral da República, Dr. Aristides Junqueira Alvarenga, estava estudando – segundo informou o Dr. Brindeiro – a possibilidade de uma ação direta de inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal (cfr. “Correio Braziliense”, de 06/11/1991).

O Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Marcelo Lavanere Machado, por sua vez, considerou “um desrespeito à Constituição” a antecipação do Plebiscito (cfr. “Folha de S. Paulo”, 29/10/1991). A mesma posição foi amplamente sustentada pelo Dr. Osvaldo Flávio Degrazia, professor de Direito Constitucional e ex-Subprocurador Geral da República (cfr. “O Estado de S. Paulo”, 25/10/1991 e 07/11/1991).

A respeito dos inconvenientes da antecipação, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, conjuntamente com seus irmãos e imediatos sucessores dinásticos, os Príncipes Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, e Dom Antonio de Orleans e Bragança, a 25 de fevereiro de 1992, haviam escrito uma carta a cada um dos Senadores e Deputados.

Em linguagem elevada e de grande beleza literária, os Príncipes mostravam que a propaganda monárquica ficaria gravissimamente prejudicada se antecipado o Plebiscito; constavam que, a ser aprovada a proposta, mais uma vez a República no Brasil estaria recuando diante da promessa feita a 15 de novembro de 1889, de consultar lealmente a Nação sobre sua preferência eleitoral quanto à forma de governo; denunciavam o “golpe branco da amputação arbitrária do calendário eleitoral, para impedir que a Monarquia vença”, e desde logo proclamavam, “perante Deus e perante o País”, que o Plebiscito, se antecipado, estaria “desqualificado enquanto expressão autêntica das aspirações de nossa Pátria”.

No dia 25 de março de 1992, enquanto a Câmara debatia a proposta de antecipação, Dom Bertrand fez entrega ao Presidente do Senado, Sen. Mauro Benevides, de uma pilha de pastas contendo 35 mil petições individuais de eleitores brasileiros, que se manifestavam contrários à antecipação e solicitavam ao Legislativo que não a aprovasse.

Lamentavelmente, nem a missiva dos Príncipes, nem o parecer dos eminentes juristas, nem as 35 mil petições foram suficientes para impedir que a antecipação fosse aprovada.

FONTE: SANTOS, Armando Alexandre dos. Dom Pedro Henrique, o Condestável das Saudades e da Esperança. 1º ed. São Paulo: Artpress, 2006, pp. 89 e 90.

06/07/2022
22/06/2022

Jornada dos Príncipes, Aparecida SP Anjo do Império

Endereço

Rua ACHILES AUDI 941
Cerquilho, SP
18520-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sede do Anjo do Império de Cerquilho posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Sede do Anjo do Império de Cerquilho:

Compartilhar