01/06/2026
CRAS II ENCERRA MAIO COM AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E PROTEÇÃO INFANTOJUVENIL
Para marcar o encerramento das ações do mês de maio, em alusão ao dia 18 – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o CRAS II promoveu importantes rodas de conversa com participantes do Grupo de Convivência.
As atividades foram realizadas nos períodos da manhã e da tarde, contemplando diferentes regiões do município. No período da manhã, a ação aconteceu no Núcleo do CRAS II, localizado no Jardim Manoel Fernandes, com apoio da EMEIF Aparecida Mateus Rolim. Já no período da tarde, a atividade foi realizada no Bairro Macuco, ampliando o alcance das orientações e fortalecendo o diálogo com a comunidade.
Durante os encontros, foram abordados temas essenciais como a prevenção da violência, a importância da denúncia e o papel da rede de proteção na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. As rodas de conversa proporcionaram momentos de escuta, reflexão e troca de experiências entre os participantes.
No Jardim Manoel Fernandes, a programação contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Esportes, por meio dos professores Emerson César Calixto (Formiga) e Matheus, que conduziram uma atividade física com os presentes, promovendo integração, bem-estar e fortalecimento dos vínculos comunitários.
A ação também teve a parceria do Conselho Tutelar, representado pela conselheira Rose Nogueira, que contribuiu com orientações e esclarecimentos sobre os mecanismos de proteção e os canais de denúncia disponíveis.
As atividades foram mediadas pela coordenadora do CRAS II e assistente social, Silmara Botejara, reforçando o compromisso com a conscientização e a mobilização social em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. (Comunicação da Prefeitura)