22/05/2026
Representando o Poder Legislativo de Câmara Municipal de Vereadores de Centenário, vereadores do município participam da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um dos maiores encontros municipalistas do país, promovido pela Confederação Nacional de Municípios.
Com público prévio superior a 16 mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, gestores públicos e mais de 3.500 vereadores de todo o Brasil, a Marcha se consolida como um espaço fundamental para o fortalecimento do municipalismo e para a construção de pautas que impactam diretamente a vida da população nos municípios.
A programação conta com painéis, debates e arenas temáticas voltadas à administração pública, financiamento dos municípios, saúde, educação, agricultura, infraestrutura e desenvolvimento regional. Entre os destaques está a Arena Legislativa, espaço especialmente dedicado aos parlamentares municipais, promovendo discussões sobre o papel do vereador, modernização legislativa, fiscalização, transparência e fortalecimento das câmaras municipais.
A participação dos vereadores de Centenário neste importante evento reafirma o compromisso com a busca de conhecimento, troca de experiências e articulação de demandas junto às lideranças nacionais, sempre com o objetivo de trazer melhorias, recursos e mais desenvolvimento para o nosso município.
Seguimos trabalhando com responsabilidade, diálogo e dedicação em defesa da nossa comunidade.