A portaria foi assinada no dia 5 de fevereiro de 2014, pelo governador Agnelo Queiroz, durante a entrega do Cartão Material Escolar 2014. "Os alunos de Ceilândia que estão estudando de manhã vão poder ter atividades complementares aqui. Com isso, é possível introduzir o ensino integral. No fim de semana, abrimos essa estrutura fantástica para a população", disse o governador Agnelo Queiroz. A Esco
la Parque funcionará no atual prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi). Segundo o secretário de Educação, Marcelo Aguiar, o prédio passará a funcionar como escola após ajustes de manutenção. "Eu gostaria muito que começasse neste semestre, mas vai depender dos ajustes", explicou. Aguiar informou que mais cinco escolas do tipo devem ser construídas no DF, nas seguintes cidades: Planaltina, Brazlândia, Samambaia, Santa Maria e Gama. "O financiamento já foi aprovado pelo Ministério da Educação. Só falta a licitação", contou. Em uma permuta com o Governo do Distrito Federal, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) cedeu as edificações e recebeu em troca um terreno, onde construirá uma escola de formação voltada para a indústria.