03/06/2026
CAMPANHA SALARIAL EM FLORES DA CUNHA
Na manhã desta quarta-feira (03), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Paulo Andrade, e diretores da entidade, realizaram mais uma etapa e divulgação da Campanha Salarial 2026. Desta vez, foram distribuídos panfletos informativos com a pauta de reivindicações para trabalhadores e trabalhadoras de cinco empresas. Os dirigentes sindicais estiveram na Metaldifer, Forbal, Multiflon, Hidrover e Jopemar.
A data-base da categoria é 1º junho. A pauta já foi entregue à direção do Simecs. O INPC que servirá de base para o reajuste deve ser divulgado pelo IBGE, no início da próxima semana. Para esta Convenção Coletiva e Trabalho (CCT), o Sindicato reivindica a correção pela inflação e um ganho real de 2% nos salários da categoria.