Secretaria Municipal de Educação - Catalão Goiás

Secretaria Municipal de Educação - Catalão Goiás Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Secretaria Municipal de Educação - Catalão Goiás, Rua Abdon Leite, Catalão.

02/06/2026

Catalão sediou a Oficina Municipal da Rede de Cooperação Técnica para os Planos Decenais de Educação - Goiás.

O evento teve como objetivo apresentar as orientações metodológicas, as estratégias e instrumentos que contribuirão para a elaboração dos planos, assim como fortalecer a articulação institucional, com vistas ao avanço das etapas de construção do Novo Plano Decenal de Educação em cada município.

Participaram do evento, representantes de, aproximadamente, dezoito municípios goianos.

Catalão sediou a Oficina Municipal da Rede de Cooperação Técnica para os Planos Decenais de Educação - Goiás.O evento te...
02/06/2026

Catalão sediou a Oficina Municipal da Rede de Cooperação Técnica para os Planos Decenais de Educação - Goiás.

O evento teve como objetivo apresentar as orientações metodológicas, as estratégias e instrumentos que contribuirão para a elaboração dos planos, assim como fortalecer a articulação institucional, com vistas ao avanço das etapas de construção do Novo Plano Decenal de Educação em cada município.

Participaram do evento, representantes de, aproximadamente, dezoito municípios goianos.

Educação alimentar e nutricional de forma divertida e consciente!No dia 27 de maio, os alunos do 2º ano do Ensino Fundam...
02/06/2026

Educação alimentar e nutricional de forma divertida e consciente!

No dia 27 de maio, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do CAIC São Francisco de Assis participaram de uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional, desenvolvida de forma dinâmica e participativa pela equipe de nutricionistas e estagiários do SEMAE (Setor Municipal de Alimentação Escolar).

Por meio de uma brincadeira educativa, cada criança foi convidada a identificar diferentes alimentos e classificá-los em uma das duas caixas: “Sempre” ou “Às vezes”. A proposta estimulou a reflexão sobre a frequência adequada de consumo de cada alimento, levando os alunos a justificarem suas escolhas e compreenderem a importância de hábitos alimentares saudáveis no dia a dia.

Durante a atividade, foi reforçado que não existem alimentos “proibidos”, mas sim alimentos que devem ser consumidos com maior ou menor frequência. Dessa forma, a abordagem valorizou o equilíbrio, a variedade e a moderação, promovendo uma relação mais saudável e consciente com a alimentação, sem incentivar restrições ou gerar percepções negativas sobre determinados alimentos.

Ao final da atividade, foi realizado um momento de socialização e reforço dos principais aprendizados, e cada estudante recebeu uma medalha simbólica de “Nº 1 em Alimentação Saudável”, celebrando seu envolvimento e participação.

A ação promoveu aprendizado, interação e conscientização, contribuindo para a formação de hábitos alimentares mais saudáveis desde a infância e fortalecendo a construção de escolhas alimentares conscientes e equilibradas.

🥗 Aprender a se alimentar bem também faz parte da educação!No dia 25/05, a equipe de nutricionistas e estagiários do SEM...
26/05/2026

🥗 Aprender a se alimentar bem também faz parte da educação!

No dia 25/05, a equipe de nutricionistas e estagiários do SEMAE (Setor Municipal de Alimentação Escolar) realizou uma importante atividade de Educação Alimentar e Nutricional na Escola Municipal Gleice Martins do Nascimento, com a participação dos alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental.

Por meio de uma dinâmica interativa, os estudantes aprenderam sobre o grau de processamento dos alimentos e a importância de uma alimentação saudável, devendo ser os alimentos in natura, minimamente processados e processados a base dela!

A atividade também apresentou, de forma prática, a quantidade de açúcar, óleo e sódio presente nos alimentos ultraprocessados, incentivando escolhas mais conscientes e saudáveis no dia a dia.

Cuidar da alimentação é cuidar da saúde, do desenvolvimento e do futuro das nossas crianças! 💚

25/05/2026

🌱♻️ Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação estará presente durante toda a Mostra Ambiental, representada por algumas de nossas escolas, em um espaço de aprendizado, conscientização e troca de experiências.

Conversamos com o professor Roberto Pereira, representante da Escola CAIC, que destacou temas importantes como a reutilização do óleo e a importância da alimentação saudável, reforçando atitudes que contribuem para um futuro mais sustentável. 🌍💚

Educar também é cuidar do planeta e transformar pequenas ações em grandes mudanças!

Recomposição das aprendizagens: compromisso com o avanço de cada estudante!No dia 20 de maio, iniciamos a formação com o...
22/05/2026

Recomposição das aprendizagens: compromisso com o avanço de cada estudante!

No dia 20 de maio, iniciamos a formação com os professores do 3º ano, em um momento de estudo, troca de experiências e fortalecimento de práticas pedagógicas voltadas à recomposição das aprendizagens, com foco em garantir o desenvolvimento e a aprendizagem de todos os estudantes.

Dando continuidade a esse trabalho, teremos nossos próximos encontros no dia 27 de maio, com os professores do 4º ano, e no dia 28 de maio, com os professores do 5º ano. A formação irá contemplar 151 professores da Rede Municipal de Ensino.

Seguimos fortalecendo a educação por meio da formação continuada, da parceria e do compromisso com a aprendizagem de cada criança.

Recomposição das aprendizagens: compromisso com o avanço de cada estudante!No dia 20 de maio, iniciamos a formação com o...
22/05/2026

Recomposição das aprendizagens: compromisso com o avanço de cada estudante!

No dia 20 de maio, iniciamos a formação com os professores do 3º ano, em um momento de estudo, troca de experiências e fortalecimento de práticas pedagógicas voltadas à recomposição das aprendizagens, com foco em garantir o desenvolvimento e a aprendizagem de todos os estudantes.

Dando continuidade a esse trabalho, teremos nossos próximos encontros no dia 27 de maio, com os professores do 4º ano, e no dia 28 de maio, com os professores do 5º ano. A formação irá contemplar 151 professores da Rede Municipal de Ensino.

Seguimos fortalecendo a educação por meio da formação continuada, da parceria e do compromisso com a aprendizagem de cada criança.

2° edição Edição Cerrado Imaterial - A turma heróis do CerradoProporcionando formação de professores para desenvolver co...
14/05/2026

2° edição Edição Cerrado Imaterial - A turma heróis do Cerrado

Proporcionando formação de professores para desenvolver com os alunos, um material viabilizado pela Bela Vista Culturalsobre o tema Cerrado.

A contação de história na Educação Infantil é muito importante porque humaniza a literatura. Antes da criança decodifica...
14/05/2026

A contação de história na Educação Infantil é muito importante porque humaniza a literatura. Antes da criança decodificar letras, ela precisa se encantar com a narrativa. Contando uma história, trabalha-se escuta, imaginação, repertório cultural e vínculo.

Nesse sentido o II Ciclo Formativo da Creche-2026 que acontece dias 12,13,14 de maio, com formação para coordenadores (as) e professoras das turmas de Berçários I e II Maternais I e II.

O tema da formação: Contação de história com a formadora Rita Oliveira mestra em Formação de Professores, viabilizado pela Casa Criativa com projeto via lei de incentivos, patrocinado pela CMOC.

Um momento de aprendizagem, trocas de experiências para que nossos cada vez mais tenham oportunidade de acesso à literatura.

Hoje, a equipe municipal do programa AlfaMais e a equipe da Escola Municipal Gleice Martins do Nascimento tiveram a aleg...
13/05/2026

Hoje, a equipe municipal do programa AlfaMais e a equipe da Escola Municipal Gleice Martins do Nascimento tiveram a alegria de visitar a Escola CAIC São Francisco de Assis para um momento especial de troca de experiências e compartilhamento de práticas pedagógicas.

A ação faz parte das propostas do Prêmio Leia, fortalecendo o compromisso com a melhoria da educação e com a alfabetização das crianças na idade certa.

Endereço

Rua Abdon Leite
Catalão, GO

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 11:00
13:00 - 16:00
Terça-feira 08:00 - 11:00
13:00 - 16:00
Quarta-feira 08:00 - 11:00
13:00 - 16:00
Quinta-feira 08:00 - 11:00
13:00 - 16:00
Sexta-feira 08:00 - 11:00
13:00 - 16:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Secretaria Municipal de Educação - Catalão Goiás posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar