08/06/2026
Envelhecer é um direito. Respeitar é um dever.
Neste Junho Violeta, reforçamos a importância de combater toda forma de violência contra a pessoa idosa. Maus-tratos, abandono, negligência, violência psicológica, financeira ou física não podem ser ignorados.
Cada pessoa tem um papel fundamental na proteção e valorização da população idosa. Respeito, cuidado e dignidade devem estar presentes em todas as fases da vida.
🤝 Respeite
🛡️ Proteja
❤️ Cuide
📢 Denuncie
Violência contra a pessoa idosa não é normal. Se presenciar ou suspeitar de alguma situação de violência, Denuncie!
Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa de Carlópolis – SEMIPI
Juntos por uma sociedade mais justa, humana e sem violência contra a pessoa idosa. 💜