Nas datas a seguir, não haverá aula para os alunos:
Fevereiro
28/02/2022 - Feriado de Carnaval
Março
01/03/2022 - Feriado de Carnaval
02/03/2022- Feriado de Carnaval
Abril
15/04/2022 - Sexta-Feira Santa
21/04/2022 - Tiradentes
23/04/2022 - Recesso
25/04/2022 - Padroeira do Espírito Santo
Maio
19/05/2022 - Conselho de Classe
20/05/2022 - JPP
Junho
16/06/2022 - Corpus Christi
17/06/2022 - Rece
sso
24/06/2022 - Aniversário de Cariacica
Julho
18/07/2022 - Férias de Julho
19/07/2022 - Férias de Julho
20/07/2022 - Férias de Julho
21/07/2022 - Férias de Julho
22/07/2022 - Férias de Julho
23/07/2022 - Férias de Julho
Setembro
01/09/2022 - Conselho de Classe
02/09/2022 - JPP
07/09/2022 - Independência do Brasil
Outubro
12/10/2022 - Padroeira do Brasil
Novembro
02/11/2022 - Dia de Finados
14/11/2022 - Recesso
15/11/2021 - Proclamação da República
Dezembro
15/12/2022 - Conselho de Classe
16, 19 e 20/12/2022 - Recuperação Final
21/12/2021 - Conselho de Classe Final
22/12/2022 - Estudos Especiais de Recuperação
23 a 31/12/2022 - Férias Escolares
A escola funciona de segunda-feira a sexta-feira das 07h00 as 22h30min conforme os turnos abaixo:
Turno Matutino: 07h00hs as 12h20min
9º Ano do Ensino Fundamental
1º, 2º e 3º Séries do Novo Ensino Médio
Turno Vespertino: 12h50min as 18h10min
6º, 7º, 8° e 9° Anos do Ensino Fundamental
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Segunda a Sexta - 18h20min as 22h00
1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio
Segunda a Quinta - 18h20min as 22h00min
Sextas - 18h20min as 09h30min
HISTÒRIA DA FUNDAÇÂO DA ESCOLA
Em conformidade com Resolução CEE nº 1.286/2006 aprova o curso do Ensino Médio a partir do ano letivo de 2010 visto que a Resolução CEE nº 2042/2009 convalidou os estudos realizados pelos alunos concludentes do Ensino Médio até o termino do ano letivo de 2009, regularizando desta forma os estudos dos alunos que iniciaram em 2003; e aprova o Curso de Ensino Fundamental a partir do ano letivo de 2010. A escola foi inaugurada em 28/11/2002, iniciando suas atividades letivas em 10/03/2003, com 322 (trezentos e vinte e dois) alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, limitando seu funcionamento ao turno matutino, com vinte professores, oito auxiliares de serviços gerais, cinco auxiliares de secretaria e dois vigilantes. Para a inauguração, alguns equipamentos e mobiliários foram remanejados de outras unidades escolares. Em virtude do encerramento, do ano letivo de 2002, das escolas estaduais, que cumpriram calendários de greve, novas turmas foram iniciadas em julho de 2003. Em agosto de 2003, em atendimento a solicitação da comunidade escolar e lideranças comunitárias, a Secretaria de Estado da Educação autorizou o processo de criação do Ensino Médio no turno noturno, através da Portaria Nº 056 publicada no Diário Oficial em 16/09/2003. Em 2009, para atender as reais necessidades da comunidade escolar, iniciou-se o processo de reforma e ampliação do espaço físico. Conforme o projeto arquitetônico padronizado pela Secretaria Estadual de Educação. Dias difíceis se seguiram na conciliação da obra e a garantia dos dias letivos. Bate estaca, poeiras, cheiros fortes, módulos... foram alguns dos itens que conviviam com giz, caderno, livro, aulas. Afinal a obra ficou pronta e entregue oficialmente dia 12 de abril de 2013, numa cerimônia que reuniu autoridade, lideranças comunitárias, comunidade escolar. A escola atualmente conta com uma estrutura privilegiada que oferece conforto e espaços diversificados de aprendizagens. Médico Pneumologista, professor da EMESCAM de 1974 a 1989, foi presidente do Conselho Regional de Medicina, diretor Clínico do Hospital Sanatório “Getúlio Vargas”, Membro da Academia Espirito Santense de Letras, Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espirito Santo, condecorado com a comenda Jerônimo Monteiro, dedicou toda a sua vida à melhoria das condições de saúde da população.