12/05/2026
Aula inaugural do Pré-IF marca início de uma jornada de esperançar
Na tarde de hoje, aconteceu a aula inaugural do nosso cursinho preparatório para o Instituto Federal, reunindo 17 alunos selecionados por meio de um edital com diversas etapas. Este importante momento marca o início de uma jornada de estudo, dedicação e sonhos.
Tivemos a honra de contar com a presença do nosso secretário municipal de educação, professor Renato Costa, a quem agradecemos pela presença e pela parceria constante no fortalecimento da educação em nosso município.
O encontro também foi enriquecido pela participação das ex-alunas Antônia, Joana, Lauren e Rafaela, atualmente estudantes do IFsul e CAVG. Elas compartilharam suas experiências e falaram sobre o caminho percorrido até a tão sonhada aprovação, inspirando nossos novos alunos.
Os professores Miguel e Eliezer conduziram a aula, apresentando a dinâmica do cursinho, explicando como as aulas irão acontecer e trazendo orientações valiosas sobre organização da rotina de estudos.
A diretora Taísa deu as boas-vindas aos estudantes, destacando que nossa escola é a única do município a oferecer um curso preparatório para o IFsul. Em sua fala, reforçou que cada aluno presente foi selecionado por seu potencial e que todos são capazes de alcançar seus objetivos, além de reafirmar o compromisso da equipe com uma educação de qualidade.
Seguimos juntos, acreditando no poder da educação para transformar vidas!