24/11/2025
✨ Encerramento do Programa BEEM – Bolsa Estágio do Ensino Médio ✨
Hoje celebramos um momento especial em Capão Bonito: o encerramento de mais um ciclo do Programa BEEM – Bolsa Estágio do Ensino Médio, uma iniciativa da Entidade CIEE em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
A Prefeitura Municipal de Capão Bonito foi pioneira ao acreditar no Programa, acolhendo 44 estagiários estudantes do Ensino Médio. Também contamos com o incentivo da Iniciativa Privada, que acolheu 11 estagiários, fortalecendo ainda mais essa rede de apoio ao potencial dos nossos jovens.
Foram meses de aprendizagens, descobertas e vivências reais no mundo do trabalho. Cada estudante que participou do Programa deu passos fundamentais rumo ao futuro, desenvolvendo competências, fortalecendo sua autonomia e ampliando horizontes.
Agradecimentos especiais:
Ao Governo do Estado de São Paulo, representado por Daiane Ribeiro – Supervisora Educacional – e Eline Batagin – PEC –, que estiveram presentes representando o Dirigente Regional de Ensino André Dias.
À Entidade CIEE, representada pelo Supervisor de Atendimento da Unidade de Sorocaba Valdir Martins Filho e pela Consultora de Atendimento às Empresas e Instituições de Ensino Carina de Aguiar Coimbra.
Às Escolas Estaduais, representadas por Elisete Siqueira, Alessandra Martinho e Pedro Martins.
Aos Professores PAEET (Projeto de Apoio ao Estudante de Ensino Técnico): Thiago Roberto, Alecío Pedras e Helder Machado.
Ao Prefeito Municipal Julio Fernando, que deu o primeiro passo reconhecendo a importância do Programa na formação dos nossos estudantes.
À Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na pessoa do Secretário Lucas Barros e os Diretores de Divisão Adão Martins, Magali Lopes, Juliana Aliaga e Sandra Camargo, às equipes gestoras das unidades escolares e aos demais setores da SMEC, que abriram suas portas e acompanharam todo o processo. Agradecemos a presença e parceria da entidade do Asilo São Vicente de Paula representanda pela Presidente Patrícia Miranda e a APAE representada pela Diretora Maria do Carmo(Tita) e Lourdes Myata acessora administrativa.
E, claro, parabenizamos nossos jovens estagiários, que abraçaram essa oportunidade com dedicação, responsabilidade e coragem.
Que este seja apenas o começo de muitos caminhos promissores! 🌱✨
Seguimos acreditando que investir na juventude é construir uma cidade mais forte, humana e preparada para o amanhã.