28/05/2026
Departamento Municipal de Meio Ambiente, participou nos dias 26 e 27 de maio de 2026 da Oficina Preparatória de Estiagem – SP SEM FOGO, realizada no município de Assis.
O encontro reuniu, prefeitos e prefeitas, lideranças regionais, representantes municipais que prestigiaram este importante encontro reforçando assim a integração entre estado e municípios nas ações de prevenção, preparação e respostas aos impactos das estiagens.
Ao longo da programação foram realizadas atividades de capacitação técnica voltadas ao aprimoramento das equipes municipais com temas fundamentais para atuação em ocorrências e também emergências, combate a princípios de incêndios, uso correto de equipamentos de proteção individual, apoio às ações do corpo de bombeiros e operacionalização do plano de contingência para estiagem.
Foi entregue os Kits de proteção individual compostos por uniformes, luvas, capacetes e abafadores, além de equipamentos de apoio às ações de respostas a desastres especialmente no combate a incêndios.
Ao todo mais de 2.000 itens foram distribuídos a 51 municípios reforçando as estruturas das defesas civis municipais, proporcionando mais segurança, agilidade e capacidade de resposta para as equipes que atuam diretamente na proteção da população.
Este encontro reafirma a importância da parceria entre estado e municípios e é por meio desta atuação integrada que fortalecemos a prevenção, ampliamos nossa capacidade de resposta e seguindo trabalhando cada vez mais eficiente na proteção de vidas, do meio ambiente e das comunidades paulistas.
Evento voltado ao fortalecimento das políticas públicas de proteção e defesa civil