02/10/2025
💛 Setembro Amarelo 💛
A vida é o nosso bem mais precioso e cuidar da saúde mental é essencial para preservá-la. Durante este mês, reforçamos a importância do diálogo, da escuta acolhedora e do apoio mútuo.
No NAAB (núcleo de apoio a atenção básica), acreditamos que ninguém precisa enfrentar momentos difíceis sozinho. Procurar ajuda é um ato de coragem, e oferecer apoio é um gesto de amor.
🌻 Falar pode salvar vidas.
🌻 Ouvir pode transformar realidades.
🌻 Cuidar é um compromisso de todos nós.
Neste mês realizamos:
- Oficinas terapêuticas com a professora Rosane, roda de conversa com a Psicóloga Amanda e a Assistente Social Jaqueline.
- Participamos do desfile de 7 de setembro.
- Realizamos uma caminhada em prol do Setembro Amarelo.
- Preparamos uma roda de conversa com dinâmica com o tema voltado a Saúde do Trabalhador, para a nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Com falas da Psicóloga, Assistente Social e a Educadora Física Sandra.
- Psicóloga Amanda e Assistente Social Jaqueline, tiveram um momento especial na rádio FM do município.
- E para finalizar, as profissionais foram ao Sindicado Rural, juntamente com a Enfermeira Ana Paula, responsável pela saúde do trabalhador e realizaram uma palestra!