23/06/2025
NOTA OFICIAL
TIO LECO E TIÃO DO KARATÊ
Seguimos de cabeça erguida.
Recebemos com respeito, e também com serenidade, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), que confirmou a cassação de nossos mandatos. Reafirmamos, com convicção, que não tivemos qualquer responsabilidade ou participação no fato em questão.
Nosso advogado já está tomando todas as providências legais, e vamos recorrer da decisão, e se for preciso, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, porque confiamos plenamente na Justiça, na verdade dos fatos e, acima de tudo, na vontade soberana do povo.
Fizemos uma campanha limpa, de rua, de porta em porta. Pedimos voto com coragem, dignidade e respeito. Fomos eleitos no dia 5 de outubro: Tio Leco com 1.557 votos, Tião do Karatê com 1.140 votos. Quase 3 mil pessoas nos deram sua confiança. Nenhuma decisão ou recálculo pode apagar essa realidade.
Quem conhece nossa trajetória sabe que nunca foi fácil. Somos dois homens negros, de origem simples, criados com muito sacrifício. Cada espaço que conquistamos foi com trabalho, dedicação e fé. Enfrentamos o preconceito, superamos a fome e, agora, enfrentamos mais essa batalha com a mesma firmeza de sempre.
A política, para nós, nunca foi privilégio: é missão. E missão se cumpre até o fim.
Seguiremos em nossos mandatos até nova decisão da Justiça, com ainda mais trabalho, responsabilidade e serenidade, aguardando o desfecho deste caso.
Vamos continuar honrando cada voto que recebemos e trabalhando por cada pessoa que acreditou no nosso projeto.
Nosso muito obrigado a todos que nos enviaram mensagens, orações e palavras de apoio. Isso nos fortalece e nos motiva a continuar.
Tio Leco,
vereador eleito com 1.557 votos
Tião do Karatê,
vereador eleito com 1.140 votos
oficial