18/10/2021
🚨 ATENÇÃO 🚨
Bom dia
Sou professor do Colégio Estadual João Ferreira Kuster, e preciso lhes falar sobre um projeto da Secretaria de Educação do Estado para nosso Colégio.
Esse projeto prevê a mudança do Colégio Kuster para um novo endereço, situado a mais de 2,5 km da nossa comunidade.
Essa mudança, que, diga - se, não houve consulta dos pais, responsáveis e professores, não beneficia em nada nossos alunos, pelo contrário, traz algumas consequências negativas gerando transtornos para as famílias.
Por exemplo:
- Atualmente os alunos dos condomínios Campo Largo 1 e 2, levam em media de 5 a 10 min para chegar ao colégio, com a mudança esse tempo levará de 30 a 40 min.
- Para o ano que vem não há ainda garantias de que os alunos terão o transporte escolar conforme o modelo atual, por conta do aumento da carga horária do ensino médio. Os alunos da manhã, por exemplo, teriam que sair de casa as 6:50 Para chegar no horário das 7:30.
- Hoje temos mais de 90 alunos estudando a noite no Kuster, e a noite, como vocês sabem, não há transporte escolar. Como nossos filhos percorrerão esse trajeto a noite?
- Também sabemos, que muitos alunos que estudam no Kuster tem irmãos que estudam na Escola Alexandre Sávio, e que vão e voltam juntos da escola, os mais velhos ajudam a cuidar dos mais novos no percurso. Com a mudança para um local distante, pais e responsáveis terão que se organizar para levar seus filhos mais novos que estudam no Savio, o que nem sempre é fácil, pois sabemos que as pessoas trabalham e também precisam cumprir seus horários.
- O projeto do governo, prevê ainda juntar duas comunidades escolares diferentes, a do Colégio Darlei Addad com a nossa do Kuster, o que também não vemos como algo positivo, podendo, por vários fatores, contribuir para evasão escolar.
Diante dessa situação, compreendemos que a única possibilidade para pressionar a Secretaria de Educação Estado para manter o projeto inicial, de locar uma instalação mais próxima da nossa comunidade, é manifestarmos que somos contrários ao projeto.
Por isso peço que todos que puderem, que tem filhos, sobrinhos, parentes, amigos, que estudem no colégio Kuster, compareçam na terça feira, as 9:00 em frente ao mesmo para protestar contra essa medida que não beneficia nossa comunidade.
Atenciosamente