29/05/2021
Bolsonaro é mais perigoso que o vírus e por isso saímos às ruas, hoje, 29 de maio!
Em Campo Belo-MG o Coletivo Resistir, em conjunto com a cut, fbp, psol campo belo, coletivo juntos e ujc, se uniu a milhares de outras pessoas ao redor do brasil contra o crescimento avassalador de mortes, desemprego, retirada de direitos, redução do patrimônio público, fome e miséria.
Primeiramente, gritamos porque defendemos a vida!
Não apenas por negligência, mas principalmente por ações deliberadas, o desgoverno bolsonaro é responsável pelo crescimento mensal e assustador do número de mortos por covid-19.
Em segundo lugar, gritamos porque defendemos os empregos, os direitos e as condições de viver.
Num quadro de aumento assustador de desemprego e de famílias passando fome, a prioridade de bolsonaro continua sendo a redução de direitos e da renda do povo.
Essa postura cruel do governo bolsonaro ocorre no pior momento da pandemia: sem controle, sem vacina, sem política nacional efetiva, sob o aumento da crise econômica e social, do desemprego, da informalidade, dos preços dos alimentos, das contas públicas e do gás de cozinha.
Em terceiro lugar, gritamos porque defendemos os serviços públicos e o patrimônio público.
A privatização de instituições como a eletrobras, os correios, cbtu, dataprev, casa da moeda, dentre outras, vem a dilapidar os patrimônios do povo brasileiro.
É este o cenário extremamente grave vivido no país! e que pede a união de todas as forças para a reversão deste quadro.
Fora bolsonaro! vacina já! não aos cortes às universidades públicas! não às privatizações! não à pec 32! auxílio emergencial de no mínimo 600,00
reais! fora zema! fora guedes! fora mourão! em defesa da ciência, do sus e da educação!