18/12/2024
Na data de 11/12/2024 o município de Campina do Simão realizou a Viagem de Turismo para as Pessoas Idosas do município, conforme prevê a Deliberação nº 024/2023 - Incentivo ao Projeto Paraná Viaja Mais 60.
O destino da viagem foi para a cidade de Foz do Iguaçu com os seguintes passeios realizados: Itaipu Binacional, Templo Budista e Parque das Cataratas.
O primeiro ponto turístico visitado foi a Usina Itaipu Binacional.
O passeio foi realizado em ônibus aberto, onde foi possível conhecer a parte estrutural e histórica da construção da usina hidrelétrica.
O ponto turístico visitado foi o Templo Budista Chen Tien.
Nesse passeio foi possível conhecer a cultura, tradições e valores da religião budista, construído em 1996 por comunidades chinesas da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e deixou os visitantes impressionados com sua beleza.
O último ponto turístico visitado foi o Parque das Cataratas de Foz Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza, lugar espetacular, de beleza indescritível.
O local foi acessado através do elevador possibilitando acessibilidade as pessoas idosas e contemplação das quedas d'água, momento único na vida dos participantes.
Agradecemos a todos que contribuiram para a realização desses momentos únicos e especiais na vida das pessoas idosas participantes!
Um agradecimento especial a Prefeitura, na figura do Prefeito .paula; equipe técnica da Secretaria de Assistência Social; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa por meio da presidente , e principalmente as pessoas idosas que participaram da viagem.
No próximo ano, já temos previsão de nossos passeios com a Melhor Idade!
A viagem foi a realização de um sonho para os participantes com vários feedbacks emocionantes.