03/07/2013
Parabéns a todos os que compareceram, sob chuva, ao movimento em defesa da saúde e da classe médica em Campina Grande! É a partir de atos de cidadania como esse que mostramos à sociedade quem somos, desfazendo a imagem de mercenários e elitistas que o governo insiste em nos atribuir.
Nossa causa é nobre, porém, muito difícil! Hoje foi apenas o primeiro passo de uma grande luta a ser construída nacionalmente, onde o maior beneficiado é o povo brasileiro, que merece ser atendido por profissionais qualificados, que compreendam as necessidades da população e que tenham condições estruturais para oferecer o melhor diagnóstico e tratamento.
Não precisamos de médicos "tapa-buraco", pois nossas escolas tem qualidade de sobra para formar profissionais sérios e competentes. E se médicos estrangeiros querem morar e trabalhar no Brasil, que eles sejam submetidos, então, à prova de REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA, que nada mais é do que uma forma de certificar-se que o médico tem formação adequada para ATENDER BEM À POPULAÇÃO BRASILEIRA! Qualquer medida que tenha como objetivo BURLAR o sistema de avaliação põe em risco a saúde de cada cidadão desse país e caracteriza-se como EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA.
Precisamos, sim, de gestores preparados e que tenham vontade de mudar a situação caótica que vive o Sistema Único de Saúde, destinando corretamente os recursos para reconstruir as unidades de saúde sucateadas que temos pelo Brasil inteiro, tanto em relação à estrutura física, com prédios desabando sobre as cabeças de médicos e pacientes, falta de macas e outros equipamentos básicos, como a meios de diagnóstico e tratamento, onde faltam desde um simples fio de sutura, analgésicos ou um hemograma até uma ressonância magnética ou tomografia.
!