Vivemos uma época DE incertezas. Porém, sabemos que precisamos CAMINHAR urgentemente para mais avanços e conquistas sociais. Surgimos da insatisfação, da luta, DO NOVO, do desejo DE MUDANÇA! Somos produto de um tempo que clama por esperança e dignidade para todos. Somos um grupo de estudantes e entendemos que a luta pelo lugar que merecemos e necessitamos na sociedade é apenas uma parte da grande
luta de todos pela democracia, liberdade e justiça. Entendemos também que ela é parte fundamental e NECESSÁRIA. Sabemos do papel de formação de cidadãos críticos que a universidade deve exercer sobre os estudantes e, além disso, que essa formação não deve se limitar somente aos “muros” da universidade. É, portanto, necessária a formação de seres políticos que possam contribuir na construção de uma sociedade mais justa. O tempo NÃO PARA! É dinâmico. Dinâmica deve ser nossa interação nele. Somos herdeiros das lutas históricas ao longo da trajetória de nosso povo. Acreditamos que, a história da LUTA dos ESTUDANTES, POR um país melhor, é combustível para manter viva dentro de cada UM de nós a chama do NOVO, da irreverente E consequente rebeldia. Não esquecemos, que REVIGORADO, o Movimento Estudantil é o espaço de atuação e luta política dos estudantes. Acreditamos ainda, que ele deve ser diverso, vigoroso, alegre, combativo, consequente e aberto à participação ampla de todos. Deve ter a capacidade de se reinventar, renovar e inovar. E Tudo isso nos diferencia da atual gestão do DCE-UEPB. Queremos construir um Movimento Estudantil pulsante, representativo, que defenda os interesses dos estudantes, e que esteja presente em todas as salas de aula e em todos os Campi. Por isso convidamos à todos da UEPB para conhecerem nossas propostas e, para participar desse momento de renovação. Somos CHAPA DE OPOSIÇÃO, somos a chapa “O TEMPO NÃO PARA!”.