22/09/2021
A programação em comemoração ao Dia da Árvore, nesta terça-feira, 21 de setembro, foi extensa e marcada, entre outras ações, pela renovação da parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e o Instituto Alpargatas, para suporte e fomento à preservação do meio ambiente.
A assinatura do documento, pelo secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Nobre (representando o prefeito Bruno Cunha Lima) e pelo diretor da Alpargatas, Giovanni Mobus, aconteceu na sede da empresa, no Distrito Industrial, com a presença ainda da coordenadora do programa Minha Árvore, Denise de Sena; técnicos da Sesuma; e diretores da Alpargatas.
No início do dia, a equipe do Programa Minha Árvore, com a presença do vice-prefeito Lucas Ribeiro, esteve na Faculdade FIP onde, com a participação de estudantes de Psicologia e Odontologia, foram plantadas mudas de Ipê Amarelo, para simbolizar uma causa importante a favor da vida: o Setembro Amarelo. O espaço escolhido no estacionamento recebeu o nome de ˜Bosque do Ipê Amarelo˜.
Durante a tarde, numa parceria entre a Sesuma e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande (Secti), também teve plantio de várias mudas. Em companhia da Secretaria Laryssa Almeida, o secretário Geraldo Nobre e a coordenadora Denise de Sena, efetivaram o retorno do aplicativo Minha Árvore. O app atenderá a pedidos da população referente a solicitação de plantio. Além disso, foram cultivadas 17 mudas de Ipê Rosa.
A programação se estendeu também a um plantio simbólico, que aconteceu nas margens do Açude Velho, realizado por uma criança que reside próximo ao local. Durante todo o dia, foram distribuídas para a população 200 mudas das mais variadas espécies, no Supermercado Bom que Só, da Avenida Dinamérica; e no Partage Shopping.