02/06/2026
Entre os dias 18 e 22 de maio, o município de Campestre participou dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizados na cidade de Muzambinho. O evento reuniu 17 municípios da região, promovendo a integração, o espírito esportivo e o incentivo à prática de atividades físicas entre os estudantes.👏🏼👏🏼
Representaram o município as seguintes instituições de ensino: Escola Municipal Cônego Artur, Escola Estadual Rui Barbosa, Escola Estadual Elias Jorge Zenun e Escola Municipal Pedra Grande.
No Módulo I, Campestre competiu nas modalidades de Handebol Feminino e Masculino, Voleibol Feminino, Futsal Masculino e Xadrez Feminino e Masculino. Já no Módulo II, os atletas participaram das disputas de Handebol Masculino, Voleibol Masculino e Feminino, Futsal Masculino e Feminino, além de Xadrez Feminino e Masculino. ⚽️🏐
O município obteve importantes resultados na competição. No Handebol, o Feminino do Módulo I conquistou a medalha de ouro, garantindo a classificação para a etapa regional. O Handebol Masculino do Módulo I alcançou a medalha de prata, enquanto o Handebol Masculino do Módulo II conquistou a medalha de bronze. 🥇🥈🥉
No Xadrez, Campestre também se destacou com excelentes conquistas. No Módulo I, foram duas medalhas de ouro com Beatriz Souza Pereira e João Lucas Muniz, alunos do Clube de Xadrez Mate em 10, além da medalha de prata conquistada por Luiz Gabriel Rodrigues, aluno da Escola Municipal Pedra Grande. Já no Módulo II, Ana Júlia Pancracio conquistou a medalha de ouro e Ana Clara Oliveira a medalha de bronze, ambas alunas do Clube de Xadrez Mate em 10. Os atletas que conquistaram medalha de ouro no xadrez também garantiram classificação para a etapa regional. ♟️🏆
A participação de Campestre no JEMG reforça o compromisso do município com o desenvolvimento do esporte escolar, valorizando os talentos locais e promovendo oportunidades de crescimento, disciplina e integração entre os jovens. 💙🚀