28/05/2026
Na manhã desta quarta-feira (27), a Praça Dr. Miguel Dinizo recebeu uma importante ação do Maio Amarelo, reunindo forças de segurança, instituições parceiras e órgãos públicos em um momento de conscientização, aprendizado e integração voltado à preservação da vida no trânsito.
A iniciativa do 40º Ciretran de Cambará, representando o Detran-PR, contou com a realização da Prefeitura Municipal de Cambará, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Brigada Comunitária, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil do Paraná, SAMU, Secretaria Municipal de Educação, autoescolas do município e Lions Club de Cambará.
Um dos momentos de maior destaque foi a simulação de atendimento e resgate após acidente de trânsito, demonstrando na prática a atuação conjunta das equipes diante de uma ocorrência real.
A atividade permitiu à população acompanhar o trabalho integrado entre socorristas, forças de segurança e órgãos de apoio, reforçando a importância da prudência, do respeito às leis de trânsito e da responsabilidade compartilhada entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Além da conscientização, a ação também teve papel importante como treinamento operacional das equipes participantes, promovendo alinhamento, coordenação e preparo para situações reais de emergência.
Mais do que uma campanha educativa, o Maio Amarelo reforça que prevenção, atenção e trabalho conjunto salvam vidas.
🚦 “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas.”
Secretaria Municipal de Administração.