14/06/2022
Os Agentes de Combate às Endemias do Centro Municipal de Vigilância em Saúde, realizaram nesta terça-feira (14), mais uma ação de eliminação de depósitos que acumulam água, servindo como criadouro do Aedes aegypti, e que em vez de terem sido descartados corretamente no lixo, estavam depositados indevidamente em terrenos baldios.
Visto que os pneus presentes no terreno baldio continham larvas do Aedes aegypti, foi feito o procedimento de escovar os pneus que é o correto para eliminar os ovos do mosquito. Os agentes recolheram os pneus para a Vigilância Sanitária e o proprietário do terreno será notificado a retirar os pneus, bem como, dar o destino final correto.
Lembramos que em 2022 o Rio Grande do Sul registra 54 óbitos em decorrência da Dengue.