01/01/2026
Hoje compartilho aqui como a Jé, sim a Jé vida real, não somente a profissional como muitos conhecem… minha Retrospectiva 2025… e que ano!
Já vivi anos difíceis, desafiadores.
Já viajei três horas para ir e voltar do trabalho.
Já enfrentei coisas que achei que não conseguiria.
Já me desafiei, questionei, resisti.
Mas nada se compara a este ano.
Em 2025 eu fui ao alto e voltei.
Sorri querendo chorar.
Continuei mesmo querendo desistir.
Dei amor precisando de colo.
Abracei querendo ser abraçada.
Incentivei, orientei, ensinei… e também fui ensinada.
Dei a cara, trabalhei, disse “vai dar tudo certo” pensando que talvez não daria.
Perdi alguém muito especial e ainda dói quando lembro.
Perdi pessoas, algumas sem entender o porquê.
Perdi outras e compreendi que foi livramento.
Amei cada criança que passou pelo meu caminho.
Reclamei, chorei.
Meu corpo pediu para parar, mas eu continuei.
E ao final desse ano, quando olho para trás, penso:
deu tudo certo, da maneira que tinha que dar.
Hoje falo não só como a profissional Jéssica,
mas como a Jéssica humana:
com sentimentos, com vida, com um corpo cansado,
que por muitos meses ignorou a si mesma para que tudo estivesse bem.
Se isso é bom? Eu não sei.
Mas espero que nesse ano de 2026 eu seja um pouco mais leve.
Que eu entenda que nem tudo está no meu controle.
Mas a Jéssica, a profissional ou simplesmente Jéssica, segue aqui.
Com o mesmo sorriso,
o mesmo abraço
e a mesma frase:
Vai dar tudo certo nesse ano de 2026.
Obrigada a cada família que confiou em mim.
Obrigada a cada criança que acolheu meu amor.
A cada professora que dividiu os dias comigo.
A cada profissional e amigo que foi meu alicerce.
À minha família, minha base.
Que 2026 seja um ano muito abençoado. ✨