Escola Indígena Militão Primo dos Santos

Escola Indígena Militão Primo dos Santos "Educação indígena se aprende mesmo é na comunidade."

Cara nova.😃
29/05/2021

Cara nova.😃

29/04/2021

Ainda sobre ontem 20/04dia da Caatinga,viva a mata sagrada!! território encantado ilha da Assunção.

Parabéns pra todos nós.
28/10/2020

Parabéns pra todos nós.

26/07/2020

Gratidão.

Essa é a Escola Indígena Militão Primo dos Santos,e a quadra polisportiva que irá beneficiar os nosso estudantes.
26/07/2020

Essa é a Escola Indígena Militão Primo dos Santos,e a quadra polisportiva que irá beneficiar os nosso estudantes.

Sobre ontem nossa Formatura!
08/12/2019

Sobre ontem nossa Formatura!

Um dia pra celebrar com minha equipe, parabéns pra nós da EEIMPS.
25/10/2019

Um dia pra celebrar com minha equipe, parabéns pra nós da EEIMPS.

Parabéns pra todos nós!!!
15/10/2019

Parabéns pra todos nós!!!

15/10/2019

Parabéns pra todos nós homenagem de Juliana Alves Truká...obrigada!

Grande verdade!
03/09/2019

Grande verdade!

Tudo é culpa da escola...

A criança chega na escola sem tomar banho, com a roupa suja e cheiro forte, os demais alunos se afastam dele pelo cheiro, e a culpa é da escola.
A criança não come em casa, chega na escola e passa mal, e a culpa é da escola.
A criança não consegue falar, tem problemas de fono, e a culpa é da escola.
A criança não consegue lidar com a frustração, bate e xinga quando contrariado, e a culpa é da escola.
A criança não sabe ouvir não, corre o tempo todo, e quando cai, a culpa é da escola.
A criança ganha o material do governo, leva para casa e não traz nunca mais, ficando sem ter material para usar em sala de aula, e a culpa é da escola.
A criança se distrai brincando, esquece de ir ao banheiro, faz xixi na roupa e não tem outra peça para trocar, e a culpa é das escola.
A criança ganha uniforme, que é igual ao dos demais 700 alunos da escola, e a mãe não põe nome, ele perde, e a culpa é da escola.
A criança tem dificuldade de aprendizagem, os responsáveis nunca assinam os bilhetes, não aparecem em nenhuma reunião, e a culpa é da escola.
A criança leva o livro para fazer lição de casa, demora três meses para trazer de volta, e a culpa é da escola.
A criança vê a mãe gritando, apontando o dedo no rosto do professor, ela por sua vez faz a mesma coisa, afinal aprende com o exemplo, e a culpa é da escola.
A professora ficou doente, aliás professor se não me engano também é gente, e a culpa é da escola.
A escola depende de regras para contratar funcionários, e se vira com os que tem, mas a culpa é da escola.
A escola tem que tratar todos os alunos com direitos iguais, mas cada pai enxerga o seu como sendo o único e melhor do que qualquer outro, e a culpa é da escola.
A criança falta quase o ano todo, a escola toma as providências de encaminhar, e tem que correr para dar compensa de ausência, mesmo sem ter justificativa das faltas, e a culpa é da escola.
Os professores tiram dinheiro do bolso para investir em sua formação, são no mínimo 15 anos de estudo e constante aperfeiçoamento, e são chamados de filhos... E a culpa é da escola.
São 35 alunos em sala de aula, 5 horas por turma falando, explicando, resolvendo conflitos, ensinando, se preocupando, e no final do dia abre a porta da sala, e da de cara com um pai de aluno gritando com ela, em frente aos demais alunos, ela tem que se manter calma, proteger os demais alunos, se proteger, e tentar entender o que está acontecendo, mas isso é culpa da escola.
Se tudo acontece na escola, tudo a escola tem que resolver, tudo a escola tem que responder. Então não precisa mais existir família. Façamos uma escola e deixemos as crianças lá, do nascimento até a fase adulta. Assim, a sociedade toda pode abrir mão de suas responsabilidades. Afinal tudo é culpa da escola.

Autor desconhecido

Endereço

Ilha De Assunção, Aldeia Jiboia
Cabrobó, PE
56180000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 22:00
Terça-feira 07:00 - 22:00
Quarta-feira 07:00 - 22:00
Quinta-feira 07:00 - 22:00
Sexta-feira 07:00 - 22:00

Telefone

+558791380416

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Escola Indígena Militão Primo dos Santos posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria