08/03/2026
O presidente da Câmara de Cabrália Paulista, José Cláudio Soares Quintana, o Irmão Dibê, questionou os motivos da falta de execução dos serviços de infraestrutura de saneamento, por parte da empresa Águas de Cabrália na rua Gilvan Alves Gusmão e adjacências.
O requerimento de informações foi aprovado por unanimidade dos vereadores. No documento, o chefe do Poder Legislativo cabraliense pede explicação sobre os problemas que estariam ocorrendo e cobra o envio de cronograma atualizado com data de início e fim das obras. Ele justif**a que a falta da rede de esgoto tem comprometido a saúde da população e o meio ambiente do município.
Melhorias para velório
Já por meio de indicação, Irmão Dibê sugeriu ao prefeito Alemão do Leite a instalação de ventiladores no Velório Municipal de Cabrália Paulista. Segundo o parlamentar, a medida é fundamental para garantir o conforto térmico de quem precisa frequentar o espaço em horas difíceis.
Por fim, ele também reivindicou a ampliação da rede de energia elétrica no cruzamento da Rua Orlando Elias com a Rua Antonio Zanon, na Vila Zanon. O pedido se deve ao fato de que as obras das residências do local estão sendo finalizadas e as famílias que estão indo morar naquela região da cidade dependem de tal benfeitoria para viver com qualidade.