Vereador Antonio Dias de Almeida Filho

Vereador Antonio Dias de Almeida Filho Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Vereador Antonio Dias de Almeida Filho, Oficial do Governo, Rua Lúcio Jaime, 280, Caçapava do Sul.

09/04/2026
🙌🙌🙌🙏
05/04/2026

🙌🙌🙌🙏

Na Rádio Haragano, vereador Lelo destaca mais de R$ 2,46 milhões em conquistas da bancada do MDB para Caçapava do SulDur...
02/04/2026

Na Rádio Haragano, vereador Lelo destaca mais de R$ 2,46 milhões em conquistas da bancada do MDB para Caçapava do Sul

Durante participação na Rádio Haragano, o vereador Lelo (MDB) apresentou um balanço das principais conquistas viabilizadas pela bancada do MDB de Caçapava do Sul, que já somam mais de R$ 2,46 milhões em investimentos para o município.

Entre os destaques, está a destinação de R$ 500 mil em horas-máquina, articulados junto ao deputado e então secretário da Agricultura, Edivilson Brum, para recuperação de estradas rurais, beneficiando cerca de 250 famílias. O recurso dá continuidade ao trabalho iniciado em 2024, quando a bancada já havia garantido R$ 700 mil para a mesma finalidade.

Na área da saúde, foram viabilizados R$ 200 mil para aquisição de veículos, sendo R$ 100 mil por articulação com Edivilson Brum e outros R$ 100 mil anteriormente conquistados, além da doação de um Fiat Uno do Governo do Estado e do investimento de R$ 180 mil (2024) para renovação da frota, por meio do deputado Alceu Moreira.

No desenvolvimento social, a bancada assegurou R$ 300 mil (2025), por meio de emenda do deputado Alceu Moreira, sendo R$ 200 mil para aquisição de veículo para a Secretaria de Desenvolvimento Social e R$ 100 mil para equipamentos do novo CRAS.

Também foi garantido o investimento de R$ 500 mil para a construção do novo CRAS, articulado junto ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, fortalecendo a estrutura de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Além disso, foram R$ 87 mil assinados recentemente, destinados à Banda Professora Gessi Osório e ao fortalecimento de políticas públicas voltadas à pessoa idosa.

O vereador destacou que os resultados são fruto de atuação conjunta e permanente articulação política:

“São conquistas da bancada, construídas com trabalho, diálogo e compromisso com Caçapava do Sul. Seguimos avançando, com novos recursos já em articulação e muitas conquistas ainda por vir.”

A participação reforça o protagonismo da bancada do MDB na busca por investimentos e soluções concretas para o município.

Na última sexta feira, participando do jantar do A.C.C
30/03/2026

Na última sexta feira, participando do jantar do A.C.C

Entrega de duas impressoras multifuncionais para as escolas Eliana Bassi de Melo e Padre Fidencio, recursos de emenda pa...
28/03/2026

Entrega de duas impressoras multifuncionais para as escolas Eliana Bassi de Melo e Padre Fidencio, recursos de emenda parlamentar de meu gabinete para o programa JEPP do SEBRAE/RS em parceria com a SEDUC de Caçapava do Sul.

26/03/2026

Reunião com o Secretário de desenvolvimento social do estado, Beto Fantinel, onde encaminhamos importantes demandas para o município.

25/03/2026

Mais 500 mil para investir nas estradas Rurais, agora já são um milhão e 200 mil destinados pela secretaria estadual da agricultura para Caçapava do Sul., obrigado Edivilson Brum, Janine Kanheski e toda a equipe da SEAPI dos estado.

Caçapava do Sul participa do Parlamento Mais Empreendedor do SEBRAE/RS e avança em pautas regionais estratégicasO municí...
21/03/2026

Caçapava do Sul participa do Parlamento Mais Empreendedor do SEBRAE/RS e avança em pautas regionais estratégicas

O município de Caçapava do Sul esteve presente no importante encontro “Parlamento Mais Empreendedor – Fronteira Oeste”, realizado em Uruguaiana, reunindo lideranças legislativas, gestores públicos e Sebrae/RS para debater o desenvolvimento econômico da região.

Representaram o município o vereador Lelo (MDB), o vereador Celso Brito (MDB), o presidente da Câmara Caio Oliveira (PP) e o diretor-geral Daniel Miranda, reforçando o compromisso do Legislativo com políticas públicas voltadas ao crescimento sustentável.

Durante o evento, foram debatidas pautas fundamentais como:
✔️ fortalecimento do ambiente de negócios
✔️ incentivo ao empreendedorismo
✔️ desburocratização
✔️ geração de emprego e renda
✔️ papel do Legislativo no desenvolvimento regional

Além das pautas pré estabelecidas , um dos principais encaminhamentos propostos em discussão de ideias foi a proposta de criação de um Consórcio Internacional de Turismo do Pampa, envolvendo municípios da região da Campanha e Fronteira Oeste, com integração a cidades da Argentina e do Uruguai.

👉 A iniciativa busca:
• impulsionar o turismo nacional e internacional
• valorizar a gastronomia regional (carnes, vinhos e azeite de oliva)
• fortalecer o turismo rural e de aventura
• promover integração entre os municípios

Outro destaque foi a Feira JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), iniciativa do Sebrae voltada à educação empreendedora nas escolas, que estimula desde cedo a cultura do empreendedorismo entre crianças e jovens.

Chamado a palavra, o vereador Lelo destacou a importância do apoio dos legislativos municipais a projetos educacionais transformadores:

🗣️ “Investir em educação empreendedora é investir no futuro da nossa economia. Sou, hoje, único vereador do estado do rio grande de sul e talvez do Brasil, a destinar emendas impositivas para o JEPP, e faço um chamado aos colegas de toda a região para que também priorizem esse tipo de iniciativa nos seus municípios.”

A manifestação reforça o papel do Legislativo não apenas na criação de leis, mas também na destinação estratégica de recursos que geram impacto direto no desenvolvimento a longo prazo.

A participação de Caçapava do Sul no evento reafirma o compromisso com a integração regional, o fortalecimento do empreendedorismo e a construção de políticas públicas modernas e eficientes.

Legislativo presente no III Seminário Estadual de Desenvolvimento SocialO vereador Lelo (MDB) e o vereador Celso Brito(M...
17/03/2026

Legislativo presente no III Seminário Estadual de Desenvolvimento Social

O vereador Lelo (MDB) e o vereador Celso Brito(MDB) participaram do III Seminário Estadual de Desenvolvimento Social, realizado no Recanto Maestro, reunindo gestores, técnicos e representantes públicos de todo o Rio Grande do Sul para debater políticas públicas voltadas à assistência social.

O encontro teve como foco o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a qualificação das políticas de proteção social nos municípios. Durante a programação, foram discutidos temas importantes como:
• inovação nas políticas públicas para superação da pobreza;
• gestão e aprimoramento do Cadastro Único;
• condicionalidades do Programa Bolsa Família;
• financiamento e gestão do SUAS;
• prestação de contas e execução de recursos públicos;
• integração entre diferentes políticas públicas.

O seminário contou ainda com a presença de autoridades estaduais, entre elas o vice-governador Gabriel Souza e o secretário estadual de Desenvolvimento Social Beto Fantinel, que destacaram a importância de fortalecer as políticas públicas voltadas à redução das desigualdades sociais.

Segundo o vereador Lelo, a participação no evento é fundamental para acompanhar as discussões e buscar experiências que possam contribuir com o município:

“Estar presente nesses espaços é importante para conhecer novas estratégias de políticas sociais, fortalecer o diálogo com gestores de todo o Estado e buscar caminhos para aprimorar as ações voltadas às famílias que mais precisam.”

A participação dos vereadores também reforça o papel do Poder Legislativo em acompanhar, fiscalizar e contribuir com o desenvolvimento das políticas públicas sociais, ampliando o diálogo entre município, Estado e demais instituições.

📍 Seguimos trabalhando por políticas públicas que promovam inclusão, proteção social e desenvolvimento para nossa comunidade.

Almoçando na festa de São José , parabéns aos organizadores e a toda comunidade 🙌👏👍
16/03/2026

Almoçando na festa de São José , parabéns aos organizadores e a toda comunidade 🙌👏👍

Vereador Lelo solicita a  reativação do Restaurante Popular em Caçapava do SulNo início deste ano, o vereador Antonio Al...
12/03/2026

Vereador Lelo solicita a reativação do Restaurante Popular em Caçapava do Sul

No início deste ano, o vereador Antonio Almeida Filho (Lelo) – MDB encaminhou à Câmara Municipal de Caçapava do Sul a Indicação nº 008/2026, propondo a reativação do Restaurante Popular no município. A proposição foi aprovada em plenário e encaminhada ao Poder Executivo para análise, onde juntamente com a secretaria de desenvolvimento social está sendo debatido a viabilidade e os meios para a efetivação dessa importante demanda.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de segurança alimentar, garantindo acesso a refeições de qualidade a preços acessíveis, especialmente para trabalhadores, famílias de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o vereador Lelo, a reativação do Restaurante Popular representa uma importante medida de apoio à população.

“Estamos falando de um programa que já demonstrou sua importância social em diversas cidades do país. A reativação do Restaurante Popular em Caçapava do Sul significa garantir dignidade, alimentação adequada e apoio a quem mais precisa”, destacou o parlamentar.

Além do impacto social direto, o restaurante popular também contribui para o fortalecimento da economia local, possibilitando a utilização de produtos da agricultura familiar e fomentando a geração de empregos.

A indicação apresentada pelo vereador reforça a importância de políticas públicas voltadas à promoção da dignidade, da inclusão social e da segurança alimentar, temas que seguem sendo pauta constante do mandato do vereador Lelo.

Aprovado o projeto de lei de minha autoria que denomina Rosa Maria Greca, o centro de bem estar animal de Caçapava do Su...
11/03/2026

Aprovado o projeto de lei de minha autoria que denomina Rosa Maria Greca, o centro de bem estar animal de Caçapava do Sul, Rosa era uma lutadora incansável pela causa animal e essa homenagem é mais do que justa. 🙌🙌

Endereço

Rua Lúcio Jaime, 280
Caçapava Do Sul, RS
96570-000

Telefone

+555532812044

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Vereador Antonio Dias de Almeida Filho posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Vereador Antonio Dias de Almeida Filho:

Compartilhar