02/02/2023
O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde através da Coordenação de Saúde Mental e contou com pessoas da comunidade e usuários dos serviços de Saúde Mental Municipal: Saúde Mental na Atenção Primária, CAPS II e CAPSad e profissionais representantes destes serviços.
Com as crianças foi realizado um circuito de atividades relacionadas a equilíbrio seguido de perguntas reflexivas sobre o tema da saúde mental.
Com os adultos e adolescentes foi realizado uma roda de conversa mediada pelos psicólogos da Atenção Primária em Saúde – situação em que foi possível que os participantes falassem e refletissem sobre as questões que envolvem o equilíbrio na saúde mental, suas angústias e possibilidades de mudanças. Tivemos ainda depoimentos de pessoas que conseguiram melhorar e estão na fase de manutenção da mudança. Ao final foi realizado uma dinâmica com objetivo de ilustrar a necessidade de equilibrar questões de nossa vida, tanto relacionados a saúde mental quanto todas as demais faces da saúde e da vida.