21/02/2024
Premiação do Programa Municipal Aluno Nota 10
Os estudantes do segundos e terceiros anos do Colégio Dr. Cândido de Abreu de melhor desempenho nas edições da Prova Paraná 2023 e com mais de 85% de frequência escolar, foram premiados pelas mãos do prefeito municipal Renan Menck Romanichen e da secretária municipal de educação Claudete Blan Paulo Daros, sendo a primeira colocada do terceirão 2023 Gianna Roberta Budny Silva e a primeira colocada do segundo ano Camila Emanuelle Panasievicz, as quais receberam a menção honrosa e iniciarão estágio remunerado por 1 ano na prefeitura municipal, também foram premiados com menção honrosa pelo bom desempenho no segundo ano os estudantes Rita Mara Mazurok Marco e Caio Rafael Loch Billa.
Parabéns a todos os familiares e estudantes premiados, que possam seguir motivados em seus estudos e a quem fará o estágio, que o mesmo seja de muita aprendizagem e crescimento, parabéns também ao poder público municipal pela iniciativa, o qual apresentou a proposta para as escolas e a construiu coletivamente com as equipes gestoras e assistente de município Adriana Bührer Taques Strassacapa, esse projeto de lei que visa a valorização de nossos estudantes e encaminhamento para o mercado de trabalho.
E essa foi a primeira premiação deste projeto, e para o ano de 2024 nosso colégio terá a premiação com estágio remunerado de um estudante do 3°ano, um estudante do 2° ano e um estudante do 2° formação de docentes. Vida longa a esse projeto de lei, o qual certamente trará bons frutos para nossos estudantes e nosso município.