23/03/2018
Venha prestigiar os jogos dos Campeonatos Municipais de Veteranos e Sub -17. ⚽⚽
Campeonatos municipais iniciam neste domingo (25) em Butiá
Os Campeonatos municipais de Veteranos e Sub-17 retornam aos gramados neste domingo (25), a partir das 13h45, no Campo do Butiá. A realização das competições segue a linha de valorização do esporte butiaense adotada pela Prefeitura Municipal.
O Campeonato de Veteranos terá como homenageado o empresário Adalberto Caldas Machado, o popular “Beto Fretes”. O butiaense José Wainer Pereira da Silva, o seu “Zé Wainer”, como era conhecido em meio à comunidade, será o homenageado da competição Sub-17. Falecido em janeiro deste ano, Zé tinha forte ligação com o esporte e história do município.
A disputa pelo título dos veteranos ficará entre os times do América, Charrua, Farroupilha e Madureira. O Sub-17 conta com três equipes na luta pelo troféu: Charrua, Butiá e União. O coordenador de Esporte e Lazer, Diego Silva, ressalta a voltas dos eventos representa muito, pois era um anseio dos atletas. “Estamos trabalhando para trazer de volta competições que são tradicionais na cidade. Em 2017, o Campeonato Municipal já foi um sucesso e temos certeza que assim será com as demais propostas”, comentou Diego.
As competições são organizadas pela Prefeitura de Butiá, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL), e Liga Butiaense de Futebol (LBF).
Primeira rodada Sub-17:
Butiá x União
Local: Campo do Butiá
Horário: 13h45
Primeira rodada Veteranos:
América x Madureira
Local: Campo do Butiá
Horário: 15h45
Farroupilha x Charrua
Local: Campo do Farroupilha
Horário: 15h45