09/10/2017
Há exatos 54 anos, nossa cidade se tornava oficialmente emancipada
Muito boa tarde, Butiaenses! Esta data é muito especial para nós, seja para os que moram há muito tempo nesta terra ou para quem veio de longe residir no Município. Nesta segunda-feira, 9, comemoramos o feriado do aniversário de 54 anos de Butiá!
Butiá está em festa!
Há exatos 54 anos, nossa cidade se tornava oficialmente emancipada
Muito boa tarde, Butiaenses! Esta data é muito especial para nós, seja para os que moram há muito tempo nesta terra ou para quem veio de longe residir no Município. Nesta segunda-feira, 9, comemoramos o feriado do aniversário de 54 anos de Butiá!
No dia de 9 de Outubro de 1963, como resultado dos esforços da Comissão de Emancipação, e do voto popular, uma lei estadual transformou o distrito de Minas de Butiá em cidade, a qual passou a se chamar apenas Butiá.
O papel de cada personalidade política que compunha a Comissão de Emancipação, Achylles Coletto, Antônio Dessimon, Gastão Hoff, Osvaldo S. Batista, Plínio Seckler e Romeu Carlos Leite, assim como o voto de cada membro da comunidade do distrito de Minas do Butiá, foi fundamental para a criação do Município onde vivemos hoje.
Ao longo dos anos, Butiá ficou conhecida como uma cidade agradável e muito unida. Mas quem faz o Butiá de hoje especial?
A resposta é simples: Cada um de nós. Cada comerciante. Cada professor. Cada trabalhador. Cada estudante. Cada um de nós butiaenses somos responsáveis pela criação de um ambiente agradável de convívio e crescimento.
Esta é uma comunidade que sabe fazer festa, que sabe mostrar sua força, com muita altivez, seja na Gincana Municipal, no dia a dia ou em qualquer situação. No dia de hoje, butiaense, é como se cada um de nós estivesse de Parabéns.
A Prefeitura Municipal de Butiá deseja um ótimo feriado a todos e convida a comunidade para celebrar estes 54 anos de História!
FELIZ ANIVERSÁRIO, BUTIÁ!