09/10/2025
Boa notícia para Planaltina! Atendendo a um pedido antigo da população, o Setor de Desenvolvimento Econômico (SDE) será ampliado pelo Governo do Distrito federal (GDF). 👏🏻👏🏻👏🏻
A área de 62.584,60 m² f**a entre o Setor de Oficinas e o cemitério da região e será dividido em 114 lotes para uso comercial, prestação de serviços e pequenas indústrias, prevendo também a possibilidade de residências.
O maior dos lotes possui 5.042,48 m² e será destinado a equipamento público, podendo abrigar, por exemplo:
🎒 escola
👶🏻creche
🏥posto de saúde
Quanto ao uso residencial, será permitido somente nos andares superiores das edif**ações, que terão até três pavimentos, com o térreo sendo ocupado, necessariamente, pelas atividades comerciais.
O pedido de ampliação do setor era uma solicitação da Associação de Moradores de Planaltina (Amoplan). A proposta foi encaminhada pela Seduh e autorizada pela Lei n° 7.746/2025, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha e publicada no DODF de segunda-feira (6). 📃
Confira mais detalhes acessando o site da Seduh (link na bio).