Revitalização da Casa de Sopa Irmã Celina

Revitalização da Casa de Sopa Irmã Celina Estamos recebendo doações de coisas para bazar e dinheiro para revitalização da Casa de Sopa Irmã Celina que f**a na Vila Pacheco no Vale do Amanhecer.

Queremos agradecer a todos vocês que contribuíram pra melhorar esses momentos 🙏🏾😍
30/03/2019

Queremos agradecer a todos vocês que contribuíram pra melhorar esses momentos 🙏🏾😍

27/01/2019

Queridas/os Colegas,

Boa noitinha!

Que alegria esse verão!

Juntas/os, vivemos intensas aventuras, permeadas por muito trabalho coletivo, determinação e crença de que é possível construir o (im)possível.

Estruturados/as em diferentes grupos: Bazar, Orçamento, Colônia de Férias, Horta e Revitalização, trabalhamos muito para colaborar com a transformação da Casa de Sopa Irmã Celina e, também, com a nossa própria transformação num espírito de solidariedade como reciprocidade.

Ao total, arrecadamos R$ 2.189,00 com captação individual e rifas. Esse valor foi doado, por meio de Termo de Doação, à professora Jamiles Nunes dos Santos, amiga-diretora da Casa de Sopa Irmã Celina.

Foram deixados na Casa de Sopa Irmã Celina todos os materiais de construção doados para a revitalização do espaço: 2 chuveiros, 2 papeleiras, 2 espelhos, 2 ou 3 latas de verniz; 3 ou 4 "garrafas" de tíner, cerca de 10 pincéis; uma to****ra; 1 s**o de argamassa; 3 pacotes de cimento (aproximados), entre outros materiais de construção. Os materiais conquistados estão registrados no grupo da turma no whatsApp.

A equipe bazar arrecadou dinheiro suficiente para a troca dos fios e das lâmpadas (em breve, serão led), a instalação de novos disjuntores; 52 metros de cerâmica para as salas de aula, 3 s**os de rejunte, 14 s**os de argamassa; colas PVA e materiais de pequenas dimensões para a revitalização.

A turma doou 2 vasos sanitários completos (com caixa acoplada), um chuveiro; uma ducha higiênica; registro para o banheiro, assentos para os vasos sanitários.

A equipe horta conseguiu 20 mudas de árvores e terra orgânica. A equipe montou vasos de plantas com as plantas e sementes captadas pela equipe Orçamento. A horta será entregue após a limpeza da Casa de Sopa, que será feita após a finalização da revitalização.

A equipe Colônia de Férias, juntamente com a Equipe Arrecadação, conseguiram realizar um dia especial com diferentes atividades para as mães e crianças e adolescentes da Casa de Sopa. Foram entregues 30 kits escolares e s**olinhas de doces para os/as participantes.

Entre as doações captadas para a Colônia de Férias estão: pães, molhos, polpas, doces, salsichas, pula-pula, piscina de bolinha, serviços de estudantes do Instituto Embeleze, kit escolar, dim-dim, balões, entre outros produtos.

O valor do bazar, arrecadado, nos últimos 2 dias, está com a Isabelle. Ela fará toda a mobilização para a pintura de grafite no muro da Casa de Sopa com os grafiteiros amigos. O dinheiro que sobrar será destinado ao processo de instalação da cerâmica nas salas de aula.

Quanto ao telhado, fizemos a cotação de uma telha ecológica e encaminhamos pedido de patrocínio a uma instituição parceria. Estamos aguardando resposta, sempre esperançosas/os.

Quanto à pintura, a Senhora Nivalda se dispôs a cotar as tintas e verif**ar a possibilidade de doação de tintas laváveis para as paredes da Casa de Sopa Irmã Celina.

Quem desejar continuar atuando na Casa de Sopa Irmã Celina, deve se sentir à vontade! Se precisarem de ajuda, podem me contatar para que eu possa ajudar no que eu puder.

A partir da próxima semana, nosso colega Márcio dará andamento ao projeto de construção da Cozinha das Boleiras da Cooperativa do Assentamento Oziel III. Quem quiser/puder ajudar, por favor, também se sinta à vontade.

Nos próximos dias, vou postar as médias da disciplina.

A turma sugeriu uma confraternização. Podemos combinar, com certeza! Quem poderia organizar?

Desejo a todas e todos, a cada um e a cada uma, a suas famílias uma vida com escolhas felizes: de amor, saúde e fraternidade.

Foi uma grande experiência viver com vocês esse verão!

Muitíssimo obrigada! .... GRATIDÃO!!!

BOAS FÉRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

Beijinhos de amor, Juliana

PS: Bruno vai preparar os atestados das atividades que fizemos. Os atestados serão encaminhados por email. Usaremos o email registrado no moodle.

***
Texto recebido via e-mail pela professora Juliana Eugênia Caixeta ❤️

25/01/2019
Chegou o dia 😍😍😍😍🎉🎉🎈🎊
24/01/2019

Chegou o dia 😍😍😍😍🎉🎉🎈🎊

23/01/2019

Queridas/os colegas,
Bom Dia!
Ontem, tivemos avanços importantes, que conseguiram ofertar a estrutura para as atividades de hoje.
EQUIPE ORÇAMENTO - agregamos R$ 166,76, que foram depositados na conta da Mariana, aos recursos do telhado. Hoje, vou levar 358,00 de doações que conseguimos por aqui também.
A Equipe conseguiu doações de diferentes itens:balões, tintas e massa corrida.
EQUIPE COLÔNIA DE FÉRIAS - já fizeram a programação e estabeleceram monitores/as para cada atividade. Estão confeccionando coletes, paineis, identif**adores. Já solicitamos autorização para uso da cozinha da FUP e para transporte. Conseguiram doações de alimentos e produtos necessários para a realização da Colônia.
EQUIPE HORTA - já lixaram e envernizaram paletes. Arrecadaram 20 mudas de árvores nobres e terra no Jardim Botânico. Vão adquirir vasos de plantas para plantarem as sementes e as mudas doadas. Todas as plantas f**arão na casa da Thamires até o fim da revitalização da Casa da Sopa. Quando o espaço estiver limpo, poderemos instalar a horta.
EQUIPE REVITALIZAÇÃO - 98% do portão central está pintado; quebraram os resíduos de cimento dos banheiros; parafusaram encosto e assento das cadeirinhas que estavam completas. Desocuparam a sala grudada no salão para que fosse rebocada.
EQUIPE BAZAR - faturaram R$ 175,40 ontem. Uhuuu... A captação com o bazar, até dia 21/01/2019, foi responsável pela aquisição: 1º. todo material elétrico; 2º. colas PVA; 3º. 52 metros de cerâmicas para as 4 salas de aula; 4º. 3 pacotes de reajunte; 5º. 14 s**os de argamassa; 6º. tíner, agarras e pincéis.

Para hoje, Elsilene já está na Casa de Sopa para assentar a cerâmica. Iremos à tarde para a Casa de Sopa finalizar a revitalização dos móveis; auxiliar a Elsilene no processo de assentamento das cerâmicas das salas de aula.
A equipe da horta deve continuar organizando o canteiro na própria FUP.
A equipe orçamento deve preparar uma apresentação do valor que arrecadamos e do valor investido nas revitalizações a partir das notas fiscais que temos.
A equipe Colônia deve fazer a organização final para o evento amanhã.
A equipe Bazar deve continuar firme na arrecadação!
Muito obrigada a cada um/a e a todas/os!
Tarefa de hoje para o final da tarde: apresentar ideias de como podemos fazer o encerramento da disciplina, o que inclui relatório de ações e doações para a apresentar às dirigentes da Casa de Sopa e ideias para a avaliação da disciplina.
Se quiserem, quando voltarmos da Casa de Sopa, poderemos nos reunir para definir o encerramento.
Beijinhos de carinho, Juliana.

Endereço

Brasília, DF

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Revitalização da Casa de Sopa Irmã Celina posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria