27/01/2019
Queridas/os Colegas,
Boa noitinha!
Que alegria esse verão!
Juntas/os, vivemos intensas aventuras, permeadas por muito trabalho coletivo, determinação e crença de que é possível construir o (im)possível.
Estruturados/as em diferentes grupos: Bazar, Orçamento, Colônia de Férias, Horta e Revitalização, trabalhamos muito para colaborar com a transformação da Casa de Sopa Irmã Celina e, também, com a nossa própria transformação num espírito de solidariedade como reciprocidade.
Ao total, arrecadamos R$ 2.189,00 com captação individual e rifas. Esse valor foi doado, por meio de Termo de Doação, à professora Jamiles Nunes dos Santos, amiga-diretora da Casa de Sopa Irmã Celina.
Foram deixados na Casa de Sopa Irmã Celina todos os materiais de construção doados para a revitalização do espaço: 2 chuveiros, 2 papeleiras, 2 espelhos, 2 ou 3 latas de verniz; 3 ou 4 "garrafas" de tíner, cerca de 10 pincéis; uma to****ra; 1 s**o de argamassa; 3 pacotes de cimento (aproximados), entre outros materiais de construção. Os materiais conquistados estão registrados no grupo da turma no whatsApp.
A equipe bazar arrecadou dinheiro suficiente para a troca dos fios e das lâmpadas (em breve, serão led), a instalação de novos disjuntores; 52 metros de cerâmica para as salas de aula, 3 s**os de rejunte, 14 s**os de argamassa; colas PVA e materiais de pequenas dimensões para a revitalização.
A turma doou 2 vasos sanitários completos (com caixa acoplada), um chuveiro; uma ducha higiênica; registro para o banheiro, assentos para os vasos sanitários.
A equipe horta conseguiu 20 mudas de árvores e terra orgânica. A equipe montou vasos de plantas com as plantas e sementes captadas pela equipe Orçamento. A horta será entregue após a limpeza da Casa de Sopa, que será feita após a finalização da revitalização.
A equipe Colônia de Férias, juntamente com a Equipe Arrecadação, conseguiram realizar um dia especial com diferentes atividades para as mães e crianças e adolescentes da Casa de Sopa. Foram entregues 30 kits escolares e s**olinhas de doces para os/as participantes.
Entre as doações captadas para a Colônia de Férias estão: pães, molhos, polpas, doces, salsichas, pula-pula, piscina de bolinha, serviços de estudantes do Instituto Embeleze, kit escolar, dim-dim, balões, entre outros produtos.
O valor do bazar, arrecadado, nos últimos 2 dias, está com a Isabelle. Ela fará toda a mobilização para a pintura de grafite no muro da Casa de Sopa com os grafiteiros amigos. O dinheiro que sobrar será destinado ao processo de instalação da cerâmica nas salas de aula.
Quanto ao telhado, fizemos a cotação de uma telha ecológica e encaminhamos pedido de patrocínio a uma instituição parceria. Estamos aguardando resposta, sempre esperançosas/os.
Quanto à pintura, a Senhora Nivalda se dispôs a cotar as tintas e verif**ar a possibilidade de doação de tintas laváveis para as paredes da Casa de Sopa Irmã Celina.
Quem desejar continuar atuando na Casa de Sopa Irmã Celina, deve se sentir à vontade! Se precisarem de ajuda, podem me contatar para que eu possa ajudar no que eu puder.
A partir da próxima semana, nosso colega Márcio dará andamento ao projeto de construção da Cozinha das Boleiras da Cooperativa do Assentamento Oziel III. Quem quiser/puder ajudar, por favor, também se sinta à vontade.
Nos próximos dias, vou postar as médias da disciplina.
A turma sugeriu uma confraternização. Podemos combinar, com certeza! Quem poderia organizar?
Desejo a todas e todos, a cada um e a cada uma, a suas famílias uma vida com escolhas felizes: de amor, saúde e fraternidade.
Foi uma grande experiência viver com vocês esse verão!
Muitíssimo obrigada! .... GRATIDÃO!!!
BOAS FÉRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
Beijinhos de amor, Juliana
PS: Bruno vai preparar os atestados das atividades que fizemos. Os atestados serão encaminhados por email. Usaremos o email registrado no moodle.
***
Texto recebido via e-mail pela professora Juliana Eugênia Caixeta ❤️