29/08/2017
A secretária substituta da SGEP/MS, Vanísia Ana, participou na tarde desta terça-feira, 29, da abertura da exposição “Inca: 80 anos de história na saúde pública no Brasil” e também do lançamento do livro “Dia Mundial sem Tabaco e Dia Nacional de Combate ao Fumo: catálogo de campanhas 1997-2017”.
A exposição foi inaugurada no túnel que liga o edifício sede do Ministério da Saúde (MS) ao seu anexo e comemora as oito décadas de trabalhos do Inca em ações de controle do câncer no Brasil.
A publicação visa reforçar a importância das ações nacionais de sensibilização e mobilização da população, disseminando conhecimento sobre o tabagismo como doença e toda a sua complexidade. “Ainda é alarmante a quantidade de pessoas que ainda fumam. Essas ações são muito importantes para uma maior conscientização dos males que o tabagismo traz para a saúde da população”, finaliza Vanísia de Sousa Santos.
Fotos: Janiara Lara