28/04/2014
Brasiliense aplaude o projeto Expedição 4 Cantos do DF
O lançamento do projeto Expedição 4 Cantos do DF, ontem (26/04), na Ermida Dom Bosco, foi um sucesso. “Os grupos ligados ao turismo, ao esporte, à educação ambiental, enfim, a população do DF em geral entendeu a importância da iniciativa, por isso, compareceu em peso para aplaudir”, avaliou o ex-secretário de Assuntos Estratégicos do DF, Newton Lins, idealizador da iniciativa.
A programação do evento contou com participação de centenas de ciclistas – o governador Agnelo Queiroz era um deles – que fizeram o trajeto do Memorial Paulo Bertran, no Lago Norte, até ao Parque Ecológico Dom Bosco. Além de motociclistas, cerca de cem cavaleiros e amazonas realizaram cavalgada ecológica, ambos os grupos saindo de locais distintos com o mesmo ponto de chegada: Ermida Dom Bosco.
Alunos da rede oficial da Rede de Ensino de Planaltina participaram da primeira aula de campo prevista no projeto, que dá ênfase à preservação ambiental. “A presença dos estudantes coroou o sucesso da festa, pois reafirmou um dos objetivos principais do projeto, que é o de formar cidadãos responsáveis para o futuro”, afirmou Newton Lins.
Encerrando o evento, que incluiu show musical e outras atrações, o governador Agnelo inaugurou o monumento Expedição 4 Cantos do DF. O chefe do Executivo do DF não poupou palavras para ressaltar a importância do projeto como indutor de geração de emprego e renda nas localidades distantes do Plano Piloto, seguindo o conceito da sustentabilidade.