Subsede Apeoesp Bragança Pra.

Subsede Apeoesp Bragança Pra. Subsede da APEOESP em Bragança Paulista.

13/04/2022
09/03/2022

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu nesta segunda-feira (07/03), as representações que pedem a cassação do deputado Arthur do ...

04/03/2022

Que o governador João Doria não passa de um mentiroso, a gente já sabe! Agora, além de Pinóquio, outro personagem que lhe cabe bem é a Bruxa dos Doces, do conto de João e Maria.

À princípio, a proposta da "Nova" Carreira pode fazer brilhar os olhos. Mas é só chegar mais perto pra analisar e logo a farsa se revela e ofusca a visão.

Vamos debater sobre isso na audiência pública de hoje, às 17h. É só acessar: encurtador.com.br/sLV15

04/02/2022

Professora Bebel pede mesa de negociação permanente entre Governo e sindicatos dos trabalhadores da educação

Protocolei na Assembleia Legislativa, indicação ao Sr. Governador a instalação de uma mesa de negociação permanente com os sindicatos e associações das classes dos trabalhadores em educação da Rede Pública e Oficial de Ensino do Estado de São Paulo

A mesa de negociação permanente com os sindicatos é uma justa reivindicação e tem o objetivo de formalizar as demandas dos profissionais da Educação e ter uma agenda produtiva de trabalho para seu atendimento.

Ela poderia ser estabelecida espontaneamente pelo secretário de Educação, mas, diante da sua recusa autoritária, efetuamos a presente indicação, na condição de parlamentar eleita pelo povo paulista.

01/02/2022
19/01/2022

Muitos têm me perguntado sobre o que penso da possibilidade de Geraldo Alckmin ser vice na chapa do presidente Lula.

Primeiro, essa é, por ora, só uma possibilidade. Não há nada de concreto que tenha sido debatido e pactuado nas instâncias partidárias. Tampouco houve um convite formal.

No entanto, se esse convite se confirmar, irei manifestar, com tranquilidade, minha oposição.

É evidente que a construção de uma frente ampla para derrotar o projeto de morte representado por Jair Bolsonaro exige articulação política, costura e pactuação com setores que, se não são de esquerda, pelo menos guardam conosco algum compromisso civilizatório. Alckmin, porém, não parece reunir condições de ser essa pessoa.

Alguém seria capaz de imaginar o ex-governador de São Paulo no governo de um partido cuja última presidenta da República governou sob a marca de “Pátria Educadora”? Evidente que não.

Alckmin não foi capaz de transformar pujança econômica de São Paulo numa vantagem que impulsionasse a Educação pública como base de um projeto de Estado.

Educação não foi prioridade nos vários governos do PSDB em SP e nunca vou dizer nada diferente disso para meus eleitores.

Não se trata de uma questão pessoal, embora o ex-governador nunca tenha recebido a APEOESP - maior sindicato da América Latina - e suas lideranças no Palácio dos Bandeirantes.

Se trata sim de mostrar concretamente como se deu sua relação, ao longo dos muitos anos que esteve à frente do Governo do Estado, com a política pública educacional, os professores e demais profissionais da Educação, os estudantes e as famílias.

Se no final do governo Alckmin os servidores públicos da Educação paulista necessitaram de complementação para que o Estado não descumprisse o piso salarial nacional, foi porque escolhas políticas foram feitas em desfavor de suas categorias.

Se em 2015 houve uma greve de 92 dias, foi porque o governo Alckmin preferiu dar subsídios a empresários ao invés de cuidar de seu maior patrimônio, que são as pessoas que trabalham pela formação das nossas crianças e jovens.

Greve, aliás, cujo pagamento da reposição dos dias parados só ocorreu por decisão do STF, provocada pela APEOESP, pois o governo Alckmin se recusou a fazê-lo.

Se houve a ocupação de centenas de escolas por estudantes e professores, foi porque o governo Alckmin decidiu fechá-las na malfadada reorganização, sem sequer cumprir o princípio constitucional da gestão democrática da Educação e ignorando a existência de salas lotadas em inúmeras unidades de ensino da rede pública estadual.

Seu desprezo pela Educação não poupou sequer um fato histórico que poderia ter sido apresentado como vitória, mas que foi relegado a uma posição menor: a aprovação, por unanimidade, na ALESP, do Plano Estadual de Educação, em 2016. Esse marco importante para nós não mereceu nem um aceno a quem se dedicou ao trabalho árduo de redigir esse longo e detalhado documento, dentre eles a APEOESP. Nem sequer um evento solene.

Esses são apenas alguns capítulos de uma história longa e, lamentavelmente, triste. Não precisava ter sido assim. Se foi, de novo, é porque escolhas foram feitas, de maneira consciente, e em prejuízo da Educação.

Será diferente com Lula? Não tenho motivos - e tampouco a minha base, a quem tenho servido diuturnamente - para acreditar.

Meu posicionamento é fruto de um debate que faço com a minha base. É ela, e apenas ela, que legitima meu lugar na política, minhas decisões e minha candidatura. E, principalmente, é ela que me impulsiona a lutar por uma Educação pública de qualidade para as filhas e filhos da classe trabalhadora.

Contra o PLC 26. SUB Bragança Paulista sempre presente.
22/09/2021

Contra o PLC 26. SUB Bragança Paulista sempre presente.

29/05/2021

29/05/2021

Endereço

R. São Pedro, 423
Bragança Paulista, SP
12900-060

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:30 - 17:00
Terça-feira 08:30 - 17:00
Quarta-feira 08:30 - 17:00
Quinta-feira 08:30 - 17:00
Sexta-feira 08:30 - 17:00

Telefone

+551140340421

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Subsede Apeoesp Bragança Pra. posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Subsede Apeoesp Bragança Pra.:

Compartilhar