03/06/2026
Hoje foi um dia especial para os alunos da Escola Municipal Farmacêutico Mário de Paula Rodrigues. A nova biblioteca abriu suas portas para receber as primeiras visitas, proporcionando às crianças um espaço pensado para despertar a imaginação, o conhecimento e o prazer pela leitura.
Idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, a nova biblioteca conta com um acervo de centenas de livros, móveis planejados, estantes organizadas e um ambiente acolhedor, preparado para oferecer muito mais do que livros: um lugar de descoberta, aprendizado e convivência.
Durante a visita, os alunos puderam explorar o novo espaço, conhecer o acervo, participar de atividades em grupo e vivenciar momentos de leitura e interação. Cada detalhe foi pensado para incentivar o hábito da leitura desde a infância, fortalecendo o processo de aprendizagem e ampliando as oportunidades de desenvolvimento das nossas crianças.
Investir em educação é criar ambientes que despertam a curiosidade, estimulam o conhecimento e ajudam a formar cidadãos para o futuro. E essa nova biblioteca representa mais um importante avanço no compromisso da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Educação com a qualidade do ensino em Bom Jesus da Penha.
Cuidando do presente, construindo o futuro!