25/03/2026
ALUNOS DA APAE CELEBRAM O MÊS DA ÁGUA!
COM MUITO APRENDIZADO LÚDICO E PRÁTICO…
MOSTRANDO QUE A PRESERVAÇÃO É PARA TODOS!
AFINAL, CUIDAR DA ÁGUA É CUIDAR DA VIDA!
Na segunda-feira, 23 de março, a Secretaria de Meuo Ambiente, Parques e Bem-Estar Animal realizou uma atividade especial com os alunos da APAE, dando continuidade às ações do Mês da Água.
Durante o encontro, foi realizada uma conversa sobre a importância da água no nosso dia a dia, destacando cuidados simples que todos podemos ter para evitar o desperdício e preservar esse recurso tão essencial.
Na sequência, os alunos participaram de uma atividade prática e interativa, simulando a chuva com o uso de um pote com pequenos furos, tornando o aprendizado ainda mais lúdico e signif**ativo. 🌧️💧
A ação foi pensada de forma acessível e inclusiva, proporcionando um momento de aprendizado, participação e conscientização para todos.
As atividades fazem parte das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.
Cuidar da água é cuidar da vida! 🌎