Frente Paulista em Defesa do Serviço Público

Frente Paulista em Defesa do Serviço Público Frente Paulista em Defesa do Serviço Público

Grupo da Frente Nacional São Paulo em Defesa do Serviço Público - Contra a aprovação da PEC 32 e a favor da aprovação do PDL 22. Pela aprovação da PEC 555/2006 no Congresso Nacional que extingue a Contribuição Previdenciária de Servidores Aposentados

https://youtu.be/c93fynBIO3QGravação da primeira parte das discussões sobre o Dia Internacional da Mulher.✨ Dora Colaric...
16/03/2026

https://youtu.be/c93fynBIO3Q

Gravação da primeira parte das discussões sobre o Dia Internacional da Mulher.

✨ Dora Colariccio/APqC: A importância da mulher na ciência
✨ Cátia Lopes Ribeiro: A mulher e os direitos da consumidora
✨ Rosângela dos Santos/Sintrajus: A violência contra a mulher

Gravação da primeira parte das discussões sobre o Dia Internacional da Mulher.✨ Dora Colariccio/APqC: A importância da mulher na ciência✨ Cátia Lopes Ribeiro...

Frente Paulista veicula outdoors contra Reforma AdministrativaA Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que reúne ...
08/12/2025

Frente Paulista veicula outdoors contra Reforma Administrativa

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que reúne mais de 40 entidades sindicais, associativas e movimentos, está veiculando 6 outdoors no estado de São Paulo com o objetivo de alertar a população sobre os riscos da Reforma Administrativa.

Os outdoors estão nas cidades de Osasco, Ourinhos, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo e Sorocaba e ficarão até dia 14 de dezembro.

Atualmente a Reforma Administrativa, a PEC 38/2025, está sob o risco de ir à Plenário, sem passar pelas Comissões e sem seguir o rito legal da Câmara dos Deputados.

COMUNICADO OFICIALÉ com profundo pesar que o Centro do Professorado Paulista informa que na manhã deste domingo, 06 de j...
06/07/2025

COMUNICADO OFICIAL

É com profundo pesar que o Centro do Professorado Paulista informa que na manhã deste domingo, 06 de julho de 2025, faleceu a nossa presidente, professora Loretana Paolieri Pancera.

Sua partida deixa um grande vazio em nossos corações e, nesse momento de dor, expressamos os mais profundos sentimentos a toda a família da nossa querida presidente.

Muito obrigado, professora Loretana! Seu legado jamais será esquecido.

O velório será amanhã, segunda-feira, das 8h às 15h, no Teatro Áureo Cruz, na sede central do CPP, aberto a público.

Sepultamento às 16h, no Cemitério São Paulo.

✊ AUDIÊNCIA PÚBLICA - PAUTA GERAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DE SP🗓️ 25 de março, às 19h📍 Alesp - Plenário José Bonifácio📺...
24/03/2025

✊ AUDIÊNCIA PÚBLICA - PAUTA GERAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DE SP

🗓️ 25 de março, às 19h
📍 Alesp - Plenário José Bonifácio
📺 Transmissão ao vivo nas redes da Alesp e Frente Paulista

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público convoca todos os servidores e entidades representativas para debater as propostas que impactam diretamente nossos direitos e condições de trabalho.

Sua presença é fundamental!
Vamos juntos fortalecer essa luta e garantir os avanços que o funcionalismo público merece.

NOTA PÚBLICA CONTRA A CONDENAÇÃO DE ALDO SANTOS E CAMILA ALVES!A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, coletivo ...
25/02/2025

NOTA PÚBLICA CONTRA A CONDENAÇÃO DE ALDO SANTOS E CAMILA ALVES!

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, coletivo composto por mais de 40 associações, sindicatos, federações, confederações, centrais e entidades representativas do funcionalismo público paulista, manifesta solidariedade ao Professor Aldo Santos e Camila Alves e declara se contra esta condenação. No dia 09/02, Prof Aldo recebeu a intimação de penhora de seus bens, bem como a inclusão do seu nome no Cadastro Nacional de Condenados por improbidade administrativa, penalização que é resultado de um processo injusto que os dois respondem, desde 2003, por prestar apoio à ocupação Santo Dias, ocorrida em um terreno da Volkswagen em São Bernardo do Campo, hoje depósito de loja de móveis.

A acusação refere-se tão somente ao uso do carro oficial de seu mandato, à época como vereador na cidade de São Bernardo do Campo. Aldo Santos colocou a Kombi à disposição para auxiliar no transporte de mulheres e crianças do acampamento em situação de vulnerabilidade, e Camila na condição de liderança da ocupação, então como militante do MTST. Condenação infâme que tem um caráter de criminalização dos lutadores e lutadoras dos movimentos sociais.
A sequência dos trâmites judiciais: a penhora de bens (casa e carro) do Prof Aldo; recorrentes suspensões do pagamento de seu salário como professor aposentado da rede pública, e que vem ocorrendo nos últimos anos; a condenação à pena de morte política dos companheiros acima, tudo isso somado, caracterizam um grave processo de Lowfare. Por isso, nos somamos ao Comitê Contra a Condenação de Aldo Josias dos Santos e Camila Alves Cândido, que apelaram ao Presidente Lula, através do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania, para que lhes conceda o Indulto Presidencial.

Ao sequestrar seus meios de subsistência e direitos políticos, tendo como agravante o fato do processo jurídico arrastar-se por anos nos fóruns, torna-se evidente o objetivo: destruir qualquer força de resistência, e neste processo, minar até mesmo as relações sociais e políticas dos envolvidos. Uma ação intimidatória que visa alertar a outros lutadores e outras lutadoras dos movimentos populares a não ousarem lutar por justiça.

Diante deste quadro, a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público reafirma sua solidariedade ao Professor Aldo Santos e à advogada Camila Alves.

Assinam esta Nota de Solidariedade as entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.

São Paulo, 25 de fevereiro de 2025.

https://www.youtube.com/watch?v=BxzWlEjXxkw🔴 Estamos ao vivo!Palestras sobre a SPPrev e decisões finais da Plenária.
07/02/2025

https://www.youtube.com/watch?v=BxzWlEjXxkw

🔴 Estamos ao vivo!

Palestras sobre a SPPrev e decisões finais da Plenária.

Transparência do Instituto de PrevidênciaEduardo Becker Tagliarini, representante dos servidores no Conselho da SPPrevInstituto de Previdência - SPPrevMarina...

https://www.youtube.com/watch?v=bBL6n9MvBxE🔴 Estamos ao vivo!Plenária Estadual do Funcionalismo PúblicoPalestras da Depu...
07/02/2025

https://www.youtube.com/watch?v=bBL6n9MvBxE

🔴 Estamos ao vivo!
Plenária Estadual do Funcionalismo Público
Palestras da Deputada Federal Luciene Cavalcante e de Michel Iório, presidente da CCM Iamspe.

Acompanhe pelo Youtube da Frente Paulista!

Atendimento aos servidores - capital e interior do estadoMichel Iório, presidente da CCM Iamspe, Assojubs e SintrajusAtaques aos servidores públicos e precar...

🔴 Estamos ao vivo!Plenária Estadual do Funcionalismo PúblicoAcompanhe pelo Youtube da Frente Paulista!
06/02/2025

🔴 Estamos ao vivo!
Plenária Estadual do Funcionalismo Público

Acompanhe pelo Youtube da Frente Paulista!

Plenária Estadual - Abertura e PalestraServiço Público, Servidores Públicos, privatizações e terceirizaçãoCarlos Giannazi, deputado estadual e servidor público

📢 Participe da Plenária Estadual do Funcionalismo Público!Nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 18h, no Plenário Teotôn...
03/02/2025

📢 Participe da Plenária Estadual do Funcionalismo Público!

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 18h, no Plenário Teotônio Vilela da Alesp, vamos fortalecer nossa mobilização e unir forças na luta contra as perdas de direitos.

Sua presença é essencial para defendermos juntos o serviço público! ✊

📢 Participe da Plenária Estadual do Funcionalismo Público!Nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 18h, no Plenário Teotôn...
27/01/2025

📢 Participe da Plenária Estadual do Funcionalismo Público!

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 18h, no Plenário Teotônio Vilela da Alesp, vamos fortalecer nossa mobilização e unir forças na luta contra as perdas de direitos.

Sua presença é essencial para defendermos juntos o serviço público! ✊

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRAA Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, col...
16/01/2025

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, coletivo composto por mais de 90 associações, sindicatos, federações, confederações, centrais e entidades representativas do funcionalismo público paulista, manifesta sua solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), que sofreu brutal ataque no último dia 10 de janeiro. O inaceitável ato de violência ocorreu no assentamento Olga Benário, na cidade de Tremembé-SP, e vitimou dois militantes do movimento, Valdir Nascimento e Gleison Barbosa, deixando também outras pessoas feridas, algumas em estado grave.

O MST luta legitimamente pela reforma agrária e pelo direito de produzir. O assentamento Olga Benário é regularizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e existe ativamente há mais de 20 anos. Atualmente, conta com cerca de 50 famílias que produzem hortaliças e frutas por meio da agricultura ecológica, contribuindo com a preservação da Mata Atlântica. O lote do assentamento estava sem ocupação há mais de 2 anos. O Incra e membros do MST estavam trabalhando para a regularização, garantindo a passagem da propriedade para agricultores que estavam amedrontados pela ação de milícias. Os indicativos da investigação em curso são de que os bandidos e milícias eram bancados por interessados que queriam ocupar o lote para construção de imóveis. Diante das ameaças, membros do MST estavam no local para evitar uma invasão desses especuladores, quando foram surpreendidos e atacados pelos bandidos.

Infelizmente, este não foi um ataque isolado. A luta pelo direito a terras e territórios tem vitimado muitas lutadoras e lutadores. O Brasil é um dos países a registrar mais mortes de ativistas pelo direito à terra e defensores ambientais. Entre 2012 e 2023 foram 461 assassinatos, segundo relatório da Global Witness.

Ataques violentos e criminosos de latifundiários, grileiros, garimpeiros e madeireiros a assentamentos do MST e a territórios indígenas têm sido frequentes, como o recentemente ocorrido contra o povo Avá-Guarani, na região de Guaíra, oeste do Paraná, que deixou ao menos seis indígenas ferida(o)s por disparos de armas de fogo e casas Avá-Guarani e vegetação queimadas.

A Frente Paulista repudia essas ações criminosas contra a classe trabalhadora, seja do campo ou da cidade, e contra os povos originários!

A luta pela reforma agrária e pela demarcação de terras indígenas é premente e necessária!

A luta por direitos não é crime! Não nos calarão!

Valdir, presente! Gleison, presente!

Assinam esta Nota de Solidariedade as entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.

São Paulo, 16 de janeiro de 2025.

Endereço

Bocaina Do Sul, SC

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Frente Paulista em Defesa do Serviço Público posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar