07/04/2022
🚨 *GUARDA MUNICIPAL DE BLUMENAU E POLÍCIA CIVIL PRENDEM SUSPEITO DE RECEPTAÇÃO NA CIDADE DE NAVEGANTES-SC* 🚔
Durante a tarde desta quarta(06), a Guarda Municipal juntamente com a Polícia Civil realizou a prizão de um suspeito e a recuperação de 2(dois) veículos com registro de furto na cidade de Navegantes-SC. A ação, foi resultado de um serviço de inteligência cruzando informações entre as corporações após o furto de duas motocicletas do pátio da SMTT.
Após levantamento feito pela GMT, foi possível identificar o veículo e o reboque utilizados para realizar o transporte dessas motocicletas de Blumenau até a cidade de Navegantes, assim como o local onde estariam amarzenadas em uma oficina de motocicletas. Diante então, houve um cruzamento de informações entre a Guarda Municipal, 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau e a Delegacia de Polícia de Navegantes, onde foram realizadas pela Polícia Civil diligências naquele local.
Após a confirmação de que os veículos furtados estariam naquele local, guarnições de Blumenau da PC e GMT, e da PC de Navegantes realizaram a abordagem naquela oficina, sendo possível recuperar as duas motocicletas no endereço. Umas das motocicletas, inclusive já estaria sendo preparada para o desmanche de peças. O próprietário do estabelecimento, asssumiu ter efetuado a compra destas em Blumenau através de uma rede social por um preço de mercado acessível.
Diante então, o suspeito e as motocicletas, juntamente com o veículo e o reboque utilizados na ação em Blumenau, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Navegantes onde foi realizado o flagrante por receptação.
Em paralelo, equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil trabalham na investigação de possíveis outras participações na ação delituosa. A Guarda Municipal reforça que continuará intensificado na região ao entorno do pátio da SMTT, operações de barreiras e abordagens para aumentar a presença no local.