19/05/2025
➡ CAPTAÇÃO DE RECURSOS
O delegado da Receita Federal de Araçatuba, Eduardo Spessotto Abou Nasser, abriu na manhã desta quinta-feira (15/05), o seminário “Leis de Incentivos e os Caminhos para a Captação de Recursos”, que reuniu especialistas de diversas áreas para discutir estratégias ef**azes de financiamento e apoio a projetos assistenciais.
O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Birigui. A organização do seminário foi das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. A prefeita Samanta Borini deu as boas-vindas aos convidados e destacou a importância da informação no momento da captação de recursos pelas entidades assistenciais, com base nas legislações vigentes.
Além de Nasser, também foram palestrantes no seminário a CEO da Realise Gestão de Patrocínio Captação e Recursos, Elisângela Hellmann; Marcella Marchioreto, gerente de Projetos Incentivados FUNFARME, Hospital de Base de São José do Rio Preto; Sandra Franzotti, diretora de Marketing e Comunicação Bebidas POTY; Ailton Amaro, superintendente da Construjá; e Eliel Robson, assistente Social e Coordenador ESG – ITB Equipamentos Elétricos.
Durante o seminário, todos os convidados compartilharam experiências e cases de projetos de sucesso nas áreas sociais. “Os painéis foram de extrema importância, esclarecendo desde as possibilidades existentes, amparadas na legislação, até a composição dos projetos, por parte das entidades assistenciais, que necessitam dos recursos financeiros, mas enfrentam dificuldades nestes processos”, chamou a atenção o secretário de Desenvolvimento Econômico de Birigui, Carlos Farias.
🔗 Matéria completa: birigui.sp.gov.br